Avanço do empreendedorismo feminino

Momentos de crise servem para se reinventar
11 de julho de 2017
Palestra orienta sobre Orçamento Familiar
3 de agosto de 2017

A conquista das mulheres por um espaço no mundo empresarial é um verdadeiro desafio. Mas os avanços do empreendedorismo feminino no Brasil tem mudado o mercado. Para transformar sonhos em realidade é preciso ter com quem contar. O Banco do Vale é um apoio neste sentido, promovendo desenvolvimento dos pequenos empreendimentos e das pessoas através das microfinanças.

A organização desempenha o papel de agente de mudança nas comunidades e ajuda a realizar o sonho de várias mulheres que desejam desenvolvimento profissional. Atualmente a carteira de clientes do Banco do Vale é composta por 54,22% mulheres e 45,78% homens. O empréstimo proporciona a elas instrumentos financeiros para aumentar rendimentos e manter a família por meio de pequenas empresas. O acesso ao microcrédito destaca as mulheres em diversos setores da economia.

Infelizmente, na sociedade ainda existem diversas barreiras que impedem o crescimento profissional da mulher, por este motivo é tão importante haverem meios que valorizem seu potencial. Como o Banco do Vale, que possui no quadro de colaboradores 27 mulheres e 18 homens e nos cargos de chefia 3 mulheres e 1 homem. O ingresso feminino no mercado de trabalho é responsável por criar outras modificações na situação de desigualdade de oportunidades, com emprego e renda, a mulher torna-se mais independente. O cenário está se modificando, hoje elas ocupam cargos que dão voz e auxiliam num processo de mudança sócio cultural.