Faturamento das franquias cresce 8%

atendimento
Como ter um atendimento infalível na sua empresa
5 de Abril de 2018
Microcrédito é Desenvolvimento
24 de Abril de 2018
Franquias

O faturamento das franquias no Brasil cresceu 8% em 2017, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento passou de R$ 151,2 bilhões, em 2016, para R$ 163 bilhões, em 2017. E para 2018 a projeção é de que a receita aumente entre 9% e 10%.

O resultado expressivo se deve à melhoria nos índices de confiança dos consumidores e dos empresários. O Banco do Vale observa que a retomada gradual da economia está aumentando o número de microempresários, pois até mesmo no setor de franquias, onde há um modelo de negócio firmado e menos risco, os investimentos estavam sendo cautelosos.

De acordo com a ABF, existem atualmente cerca de 2.800 redes no mercado brasileiro, além de diversas marcas regionais com poucas unidades. Para 2018 a previsão é de que esse número seja mantido e que a quantidade de pontos de venda cresça 3%.

Se você também tem o sonho de montar uma franquia, venha conversar com um agente do Banco do Vale. Você escolhe o setor que lhe agrada e nós ajudamos com o microcrédito.

Dados: https://glo.bo/2FvfGoP.

franquias