Institucional

Nossa História:

A CREDIVALE – AGÊNCIA METROPOLITANA DE MICROCRÉDITO, denominada BANCO DO VALE, foi fundada em 20 de dezembro de 2001 por iniciativa da sociedade civil organizada. Atua desde 2 de janeiro de 2002, sempre apoiada por entidades da sociedade civil organizada desenvolvendo seu trabalho voltado à concessão e orientação de créditos de pequeno valor ao público empreendedor de baixa renda e excluído do mercado financeiro convencional.

O BANCO DO VALE é uma associação privada e sua natureza jurídica é de OSCIP – ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei 9.790/99, conforme processo MJ n° 08015.012291/2002-00, despacho do Secretário Nacional de Justiça Substituto em 15/08/2002.

O BANCO DO VALE integra o programa brasileiro de microcrédito, PNMPO – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, devidamente habilitado perante o  Ministério do Trabalho e Emprego.

Atuação: 

O BANCO DO VALE é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal, promover o desenvolvimento econômico e social, além de combater a pobreza e disponibilizar linhas de crédito alternativas à população menos favorecida pelo sistema financeiro tradicional.

Ao longo de 15 anos, vem oportunizando a criação e a manutenção de empreendimentos de micro e pequeno porte, com linhas de crédito acessíveis, sem burocracia e ágeis, além de tornar o Microcrédito Produtivo Orientado, uma das principais ferramentas de inclusão financeira e social da sua área de atuação nas cidades da região Sul do Brasil.

Onde Estamos:

O BANCO DO VALE está sediado em Blumenau/Santa Catarina, atendendo através de 7 unidades operacionais, 30 municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí e Vale do Itapocu, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e ampliação da capacidade produtiva dos municípios atendidos.

Missão:

“Apoiar os empreendedores informais,
formais e as pessoas através das Microfinanças,
promovendo o desenvolvimento econômico e social,
de forma sustentável e diferenciada.”

Visão:

“Tornar-se até 2018 uma instituição atuante no mercado de microfinanças da região do Vale do Itajaí, com eficiência administrativa e operacional”.

Compromissos:

Desempenhar papel fundamental como agente de mudança nas comunidades assistidas.
Atuar com ética, sigilo, responsabilidade e excelência, mantendo a boa imagem da organização, visando a plena satisfação dos clientes, funcionários, colaboradores e parceiros envolvidos.
Manter sempre, equipe profissional qualificada e preparda para prestar atendimento dentro da metodologia do microcrédito.
Assegurar sempre, a todos os órgãos competentes, bem como a comunidade em geral, transparência nas informações prestadas, em relação a todas as atividades desenvolvidas.

Valores:

Os valores que o Banco do Vale pratica são a ética, a eficiência e a transparência.

Banco do Vale atende nos municípios:

1. Blumenau,
2. Gaspar
3. Luiz Alves
4. Ilhota
5. Indaial
6. Timbó,
7. Pomerode
8. Rio dos Cedros
9. Benedito Novo
10. Dr. Pedrinho,
11. Ascurra
12. Apíuna
13. Rodeio
14. Ibirama
15. Lontras

16. José Boiteux
17. Witmarsum
18. Vitor Meireles
19. Dona Emma
20. Presidente Getúlio
21. Rio do Sul
22. Agrolândia
23. Laurentino
24. Lontras
25. Rio do Oeste
26. Trombudo Central
27. Massaramduba
28. Guaramirim
29. Jaraguá do Sul
30. São João do Itaperiú.