Já pensou no que fazer com o FGTS?

Banco do Vale em Navegantes
11 de maio de 2017
Vantagens do microcrédito
27 de junho de 2017

No final do ano passado, o governo anunciou diversas medidas para estimular a economia. Entre elas, a autorização para sacar todas as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque é permitido para pessoas que tenham trabalhado de 31 até dezembro de 2015 e não puderam sacar ao sairem do emprego.

Esse dinheiro vem em boa hora para milhares de brasileiros. E agora? Como utilizar esta renda extra? O ideal é fazer um planejamento financeiro e usá-la com responsabilidade. A tentação de gastar com compras para casa, renovar o guarda-roupa, viajar, ter um novo eletrônico; pode ser grande, mas é preciso ter consciência. Se as contas não estão em dia, nada adianta ter prazer momentâneo e dor de cabeça mais tarde.

Faça um levantamento da sua vida financeira e avalie se você tem dívidas com juros ou empréstimos. Priorize as contas a serem pagas, observe o que pode ser negociado, com dinheiro na mão fica mais fácil ganhar descontos. Vale mais a pena colocar todas as dívidas em dia e dormir com a consciência tranquila.