Negócios em alta para 2018

Transparência e proteção
Transparência e padrões de proteção do Banco do Vale
11 de Janeiro de 2018
Plano de negócios
Elabore seu plano de negócios
30 de Janeiro de 2018
Negócios em alta

Quem nunca sonhou em abrir o próprio negócio? Porém, antes de partir para a ação é preciso pesquisar e montar um plano que faça com que você seja bem-sucedido. Além disso, é preciso ficar de olho nos setores que estão em alta. Será que você está abrindo um negócio que vai ser tendência para 2018? O Banco do Vale preparou uma lista e dá algumas dicas para você.

Existem diversos negócios em alta, despontando como boas opções. Um destes setores é o de Alimentação alternativa. O mercado percebeu que as pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por uma boa comida, desde que ela tenha de fato algum diferencial. A intolerância ao glúten e à lactose, por exemplo, passaram a ser melhor divulgadas, o que aumentou o número de pessoas que adotam dietas livres desses itens e procuram locais que atendam essa demanda.

Os Coworkings, espaços coletivos de trabalho que oferecem a um custo menor a infraestrutura mínima de trabalho que você pode precisa, é uma tendência que veio com tudo. Como nem sempre o home-office oferece condições adequadas para atividades profissionais, utilizar um coworking acaba sendo uma ótima alternativa.

Outra forte tendência para 2018 são as Micro cervejarias. O público consumidor das cervejas artesanais se interessa pela qualidade e não pela quantidade, justamente aí que se pode oferecer um produto diferenciado. O segmento deve ganhar mais força ainda por sua inclusão no Simples Nacional, regime tributário que oferece facilidades para micro e pequenas empresas.

Um mercado que cresce mesmo diante da crise é o de Pet shops. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, somente em 2016 esse setor movimentou o equivalente a R$ 18,9 bilhões. Contudo, com o grande número de concorrentes, é preciso que você crie diferenciais. A região em que seu estabelecimento está localizado também influencia muito, pesquise bastante antes de iniciar o seu negócio.

Outro setor interessante é o Desenvolvimento de aplicativos. Não é de hoje que os apps encheram as nossas vidas de facilidades. Os smartphones são cada vez mais uma parte da vida das pessoas, deixando de ser um acessório para se transformar em um item de primeira necessidade. Por isso, aplicativos desenvolvidos com foco em soluções práticas nunca deixam de ter mercado.

Negócios em alta