Obrigações de final de ano – Banco do Vale pode ajudar com o 13°

Economia de dinheiro
Por que estou no vermelho?
26 de outubro de 2017
SETORES QUE AQUECEM COM FINAL DO ANO
28 de novembro de 2017
13° Salário

Instituído pela Lei 4.090, de 1962, o 13° salário é um benefício concedido a todos os que trabalham sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), funcionários públicos, aposentados e pensionistas brasileiros. Ele corresponde a 1/12 de toda a remuneração recebida ao longo do ano e deve ser pago a qualquer trabalhador com vínculo empregatício que tenha cumprido pelo menos 15 dias de serviço.

Hoje, o benefício originalmente chamado de “gratificação de natal” também é assegurado pela Constituição Federal de 1988, segundo a qual ele é garantido a todo trabalhador “urbano, rural, avulso e doméstico”.

Se você deseja adiantar este benefício, ou está precisando de ajuda para cumprir esta obrigação, o Banco do Vale pode te ajudar. Faça uma consulta com nossos agentes e receba orientação sobre o empréstimo que você necessita.

Pagamento em até duas parcelas

Segundo a legislação, você pode pagar o benefício de uma só vez ou em duas parcelas. No primeiro caso, isso deve ser feito até o quinto dia útil de dezembro. Já se a escolha for pelo parcelamento, a primeira parte é paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro, e a segunda até 20 de dezembro.

Nos dois casos, é necessário descontar o INSS e o Imposto de Renda. Se a sua opção for por parcelar a gratificação, esses descontos devem ser feitos na segunda parcela, que, com isso, ficará menor que a primeira.

Calcule o 13° salário dos seus funcionários, impostos relacionados ao benefício e converse com o

Banco do Vale para adquirir seu microcrédito.

13° Salário