Palestra orienta sobre Orçamento Familiar

Avanço do empreendedorismo feminino
20 de julho de 2017
Banco do Vale cria estratégias para melhorar Desempenho Social
8 de agosto de 2017

Lidar com dinheiro exige habilidade, pois é preciso saber como ganhar, gastar, poupar e investir. Seguindo a missão de apoiar os microempreendedores informais, formais e pessoas por meio das microfinanças, o Banco do Vale promove o Projeto Social Educação Financeira e Empreendedora.

O objetivo é orientar a comunidade e os clientes a respeito das finanças do dia a dia, para isso conta com a parceria da Cetil Soluções Inovadoras em TIC e a GovernançaBrasil.

Uma palestra sobre Orçamento Familiar aborda a importância do planejamento financeiro e controle do orçamento. Junto com a conversa é entregue uma cartilha, para preencher a entrada e saída de dinheiro. Ao organizar os compromissos financeiros fica mais fácil fazer o planejamento. A dica é conhecer as despesas do orçamento familiar para administrar o dinheiro e não fazer dívidas. Outra lição é identificar no que é possível economizar, anote tudo que gasta, pequenas economias fazem muita diferença.

Faça uma análise mensal e compare os gastos com o mês anterior, com metas e objetivos definidos para investir seu dinheiro. Se não forem alcançados, reavalie estratégias. A palestra também apresenta lições bem práticas de economias diárias no consumo de energia da casa e como evitar desperdícios. A disciplina é fundamental para cuidar bem do dinheiro, acredite, você pode melhorar sua administração financeira e o Banco do Vale quer ajudá-lo. É possível adquirir a cartilha de controle do orçamento familiar gratuitamente nas agências. O cliente pode também solicitar as instruções de como preenchê-la.