Treinamento
Banco do Vale investe em treinamento de colaboradores
4 de outubro de 2017
13° Salário
Obrigações de final de ano – Banco do Vale pode ajudar com o 13°
21 de novembro de 2017
Economia de dinheiro

Ao nos depararmos com as contas no vermelho surge o desespero, mas este é o momento de colocar a cabeça no lugar e refletir sobre suas finanças. A primeira análise a fazer é se não estamos gastando demais com supérfluos e questionar até que ponto isso é necessário.

Fique atento e identifique o que coloca em risco sua saúde financeira. Podem ser as saídas de fim de semana a bares e restaurantes em excesso, a compra exagerada de roupas e sapatos, salão de beleza, prestações maiores que consegue pagar ou até mesmo as compras no supermercado.

Quando a situação chega neste ponto e você não sabe como regularizar as finanças é necessário ter muito cuidado. Se você optar por pegar algum empréstimo, seja para ajustar o orçamento familiar ou da sua empresa, mesmo que esteja desesperado, esteja atento. O Banco do Vale aconselha fazer esta escolha com responsabilidade e dá algumas dicas para equilibrar os gastos:

  • Coloque no papel seus ganhos e despesas. Este é o ponto de partida para você conhecer sua situação financeira real. Com base nisso, é possível equilibrar as contas.
  • Seja moderado com gasto supérfluo, escolha gastar com aquilo que é importante para você e pesquise preços melhores ou produtos similares.
  • Evite usar cheque especial e cartão de crédito. Procure pagar suas contas à vista com o dinheiro que tem. Controle os apelos e impulsos de consumo.
Economia de dinheiro