SETORES QUE AQUECEM COM FINAL DO ANO

13° Salário
Obrigações de final de ano – Banco do Vale pode ajudar com o 13°
21 de novembro de 2017

Com a chegada do fim do ano as pessoas entram em um ritmo acelerado para finalizarem afazeres. Seja aquela reforma na casa que estava sendo adiada, a revisão do carro para poder pegar a estrada nas férias ou simplesmente planejar uma viagem de turismo.

É justamente nesta época que alguns segmentos entram em alta. Incrementar os negócios para atrair mais clientes pode ser uma boa ideia. É um período propício ainda para quem pensa em iniciar um empreendimento.

Veja os setores de mercado que aquecem com o final do ano:

Serviços de Fotografia

Com encerramento de vários cursos a busca por um profissional para registrar estes momentos é grande. Se você tem equipamento e trabalha nesta área, esteja atento.

Brindes

O mercado de brindes corporativos se agita no fim do ano, período em que as empresas intensificam encomendas de itens personalizados para oferecer de lembrança a clientes, fornecedores e funcionários.

Eventos e Festas

Nesta época do ano são feitas diversas confraternizações e se você trabalha com buffet ou tem um espaço para eventos, este é o momento para aquecer seu negócio. Há espaço também para fornecedores de serviços de alimentos, iluminação, organização, entre outros.

Sorvetes

A comercialização de sorvetes com sabores legítimos brasileiros é também uma oportunidade de ter produtos diferenciados e atrair tanto clientes locais, quanto turistas. Para investir nesse tipo de negócio, é ideal conhecer o mercado e ter um bom ponto para comercialização.

Revisão do Carro

A revisão e manutenção preventiva do automóvel entra no planejamento com a chegada das férias, para garantir a segurança da família e evitar alguma surpresa desagradável para o bolso. Nesta época, cresce a busca por profissionais especializados em oficinas ou concessionárias para realizar check-ups completos da parte mecânica, hidráulica e elétrica.

Obras e reformas

Hoje, encontrar mão-de-obra especializada para fazer pequenas obras e reformas não é uma tarefa fácil. Oportunidades de trabalho existem para aqueles que tem habilidades nesta área, pois no final do ano muita gente aproveita o 13º salário para investir em melhorias na casa.

Biojoias

As biojoias são bijuterias produzidas com matéria-prima sustentáveis como folhas, sementes, capim dourado e pedras. Os acabamentos são os diferenciais para ter destaque no mercado. Investir em espaços como quiosques em aeroportos pode chamar a atenção de turistas e de brasileiros que desejam levar uma lembrança de última hora.

Moda Praia

Com a chegada da estação mais quente do ano muita gente vai para o litoral e a comercialização de roupas coloridas, biquínis, maiôs e acessórios para praia ficam mais fortes. Quem trabalha com este tipo de comércio deve se preparar e quem tem dom para produzir moda, pode se motivar para iniciar um negócio.

O Banco do Vale possui o crédito ideal para você aquecer ainda mais as vendas ou investir no desejo de se tornar microempreendedor. Faça uma simulação em nosso site e transforme o sonho em realidade

Negócios de final de ano