Tenha uma loja organizada e lucrativa

Dez ideias para começar um negócio com até R$ 10 mil
4 de setembro de 2017
Treinamento
Banco do Vale investe em treinamento de colaboradores
4 de outubro de 2017
loja organizada

Estar em uma loja e se deparar com um ambiente aconchegante; com tudo no lugar; com aroma, iluminação e música adequados; e onde é possível visualizar estrategicamente os produtos ao redor é fornecer ao corpo e à mente os subsídios necessários para se sentir bem. Por outro lado, estar em um ambiente desconforme, nos traz vontade de deixá-lo. É possível utilizar diversos mecanismos como oportunidades para atrair os clientes, fazendo-os se sentirem acolhidos.

Um conselho básico é usar a estratégia que envolve equipes multidisciplinares voltada aos quatro “P”, que são: público-alvo, produto, ponto de venda e promoção. O Banco do Vale pode ajudá-lo a ter uma loja atrativa e consequentemente mais rentável. Ás vezes, a mudança de um pequeno detalhe traz o estimulo que faltava para estreitar a relação com o consumidor, como: ampliar, pintar, colocar algum móvel sob medida, fazer algum acabamento. Nossa instituição possui várias simulações para Reforma ou Construção.

O lado externo também é muito importante. Na vitrine é que surge a primeira oportunidade de contar a história e apontar diferenciais do seu ponto de venda. Torná-la visível de longe e deixá-la criativamente convidativa são regras básicas, que devem ser postas em prática, no mínimo, a cada 15 dias. Pensando na funcionalidade, é importante observar a largura da porta, para permitir o acesso de cadeirantes e também para que o interior do local possa ser observado de fora.

Faça levantamentos frequentes dos anseios do seu público e invista para atrair e fidelizar clientes.

Veja também: Dez ideias para começar um negócio com pouco dinheiro, aqui.

loja organizada