5 dicas de como empreender um negócio em casa

Com a crise do novo coronavírus (Covid-19) avançando no país, muitos brasileiros acabam não podendo trabalhar, tendo que buscar alternativas para gerar renda. O Banco de Vale, que se preocupa com você e com a saúde financeira da sua casa, listou cinco segmentos que estão com alta e que podem vir a ser uma ótima oportunidade para empreender um negócio em casa durante o período de distanciamento social.

1. Confecção de máscara de tecido

Se você já trabalha com reparo de roupas ou costura, poderá encontrar na confecção de máscaras de tecido um novo nicho de mercado. Usando um pedaço de tecido, elásticos e criatividade, você poderá criar diversos modelos com estampas diferentes. Mas lembre-se de cuidar com o mais importante: a higienização do material. Após confeccionados, guarde-os em embalagens individuais.

2. Comercializar doces e salgados

Uma ótima opção para quem possui dotes culinários é fazer doces e salgados para comercializar, principalmente com serviço de entrega. As opções são muitas: tortas, bolos e doces. Comece fazendo pedidos sob encomenda e amplie a produção conforme a demanda.

3. Reforço escolar

Enquanto as escolas permanecem fechadas, alguns pais podem optar por contratar aulas de reforço para seus filhos estudarem e manterem um ritmo de aprendizado. Por isso, se você é professor ou domina alguma disciplina do ensino básico ou médio, pode oferecer as aulas de forma on-line e segura.

4. Aulas de idiomas

O estudo de línguas tem constante demanda, mesmo com a grande oferta de escolas de idiomas. Isso porque muitas pessoas têm interesse em aperfeiçoar o seu domínio, praticando as umas habilidades, aprendendo novas expressões e se habituando ainda mais com uma língua estrangeira. O interessante de oferecer reforço na língua é poder trabalhar diferentes áreas de domínio, como:

  • Conversação e pronúncia;
  • Escrita e leitura;
  • Audição e compreensão.

5. Serviços para cuidar do corpo e da mente

Devido ao isolamento social, alguns serviços passaram a ser essenciais, como cuidar do corpo e da mente. Por isso, oferecer aulas de alongamento e exercícios que poderiam ser feitos no espaço de casa é uma saída interessante para quem não tem o hábito ou precisa de orientação profissional para se exercitar.

Para todas as opções, conte com a divulgação por indicação e também com o uso de redes sociais. Se precisar de uma força para investir, conte com o Banco do Vale. Possuímos uma linha de crédito exclusiva para novos negócios. Clique aqui para conhecer as condições do Microcrédito Banco do Vale.

Leia também: 3 formas de cuidar das finanças durante a pandemia

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »