5 Dicas para aumentar as vendas no Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é uma data muito esperada pelos clientes e comerciantes. O dia 15 de março tem grande um grande impacto positivo no comércio, sendo que no Brasil a data se estende por toda a semana. É por este motivo que os comerciantes precisam pensar em estratégias para aumentar as vendas no Dia do Consumidor.

Segundo pesquisadores, os brasileiros esperam pela Semana do Consumidor para aproveitar os descontos e compar eletrônicos, calçados, mobília para casa, roupas etc. Pensando além das vendas, é interessante que o comerciante aproveite a data para melhorar o relacionamento com os clientes e fidelizar novos consumidores. Separamos cinco dicas para que você se planeje da melhor forma e consiga aumentar as vendas no Dia do Consumidor, confira:

1. Tenha descontos atrativos

O carro-chefe do Dia do Consumidor são os descontos. Portanto, a melhor forma de atrair os clientes é deixar as promoções mais atraentes e torná-las imperdíveis para o momento. Aposte em cupons de desconto, vouchers, frete grátis, programas de recompensa por reembolso e brindes.

Além destes exemplos, uma boa forma de aumentar as vendas no Dia do Consumidor é disponibilizando várias formas de pagamento, facilitado a compra para o cliente, e até mesmo condições de pagamentos melhores para quem deseja comprar à vista.

2. Valorize a experiência do consumidor

É sempre bom lembrar que, mais do que aumentar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do comerciante deve ser fidelizar os clientes e estabelecer um relacionamento de longo prazo, algo fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios.

Garantir que os vendedores estejam prontos para a alta demanda, tendo sempre em mente um atendimento excepcional, personalizado e ágil, além de garantir uma experiência pós-compra com recados de agradecimento, boa experiência de unboxing e incentivo à avaliações de compra são ótimas formas de fidelizar o consumidor.

Leia também: 5 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente

3. Crie senso de urgência

Clientes em geral gostam de fazer pesquisas antes de realizar suas compras. Isso muitas vezes faz com que as empresas percam muitas vendas devido a uma série de fatores. Por isso, é muito importante criar senso de urgência. Ou seja, fazer com que o consumidor sinta que, se não realizar a compra naquele momento, estará perdendo uma grande oportunidade.

Algumas formas de aumentar as vendas no Dia do Consumidor com o senso de urgência é criar ofertas por tempo limitado, bem como oferecer um número escasso de produtos por determinado preço. Enviar ofertas exclusivas para clientes recorrentes também é uma boa forma de atrair consumidores para comprar em seu comércio.

4. Aproveite a data para lançar produtos exclusivos

Esse pode ser o momento certo para lançar as últimas novidades do seu comércio. Aproveite a data para dividir a novidade com exclusividade para os seus clientes recorrentes. Produtos de edição limitada são uma ótima maneira de gerar interesse nos consumidores e aumentar as vendas no Dia do Consumidor.

5. Use suas plataformas para divulgar as ações

Aproveite as suas redes sociais, site e e-mail marketing para divulgar as promoções que o seu comércio está planejando para o Dia do Consumidor. Ao transmitir vantagens e benefícios personalizados, suas chances de venda poderão aumentar. Além disso, quando você fala diretamente com os consumidores, você demonstra que os acompanha e está focado em oferecer boas oportunidades para eles.

Como sabemos, a comemoração do Dia do Consumidor é bastante esperada no varejo nacional. Portando, seja qual for o seu segmento de atuação, esta data é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas e se aproximar mais do seu público. Planeje e aproveirte!

Confira também: 5 Dicas de como fazer um orçamento

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »