5 Dicas para reformar a casa gastando pouco

Um sonho compartilhado entre os brasileiros é reformar a casa gastando pouco. Embora cada projeto tenha um objetivo diferente, com uma meta bem definida e um bom planejamento é possível realizar uma reforma ou transformar um ambiente sem estourar o orçamento.

Em primeiro lugar é importante lembrar que muitas vezes o barato sai caro. Portanto, na hora de planejar sua reforma, pesquise por profissionais qualificados para cada objetivo e fuja daqueles “faz-tudo” que não demonstram conhecimentos específicos para todos os serviços. De início, pode parecer que o valor fique mais alto, mas ainda será menor se comparado aos trabalhos extras de uma obra mal executada. Além disso, um profissional especializado terá mais propriedade ao calcular os materiais necessários e as quantidades de cada um. Confira algumas dicas de como reformar a casa gastando pouco:

1. Planejamento detalhado

Fazer um bom planejamento com todos os detalhes deve ser o primeiro passo para a reforma. Isso porque, com a estruturação do que você pretende fazer, fica mais fácil organizar o orçamento, procurar os profissionais necessários e também evita que você tenha gastos desnecessários ou surpresa.

2. Determine um prazo de conclusão

Que tempo é dinheiro todos nós já sabemos. E isso também se aplica na reforma. Na hora de planejar, não se esqueça de mapear cada parte da obra e criar um cronograma para cada uma delas. Lembre-se de que imprevistos podem ocorrer, fazendo com que as obras se estendam por um prazo maior do que o estipulado. Portanto deixe uns dias a mais em seu cronograma.

Leia também: 5 Passos para criar um ciclo de prosperidade e riqueza

3. Pesquise bons profissionais

Uma das etapas mais importantes e determinantes de uma obra é a escolha dos profissionais. Ao escolher, não leve em consideração somente o valor cobrado pela prestação do serviço. Faça uma reunião com o profissional e peça para que ele leve fotos de seus trabalhos anteriores, além de uma lista de parceiros e fornecedores. Contar com profissionais que consigam descontos nos materiais é uma boa maneira de reformar a casa gastando pouco.

Na reunião, leve suas inspirações e explique detalhadamente o que você espera do profissional. Isso não apenas o ajudará na hora de montar o seu orçamento, como também evitará futuros desentendimentos e problemas na reforma.

4. Qualidade dos materiais

Por mais simples que seja a reforma, evite comprar materiais de baixa qualidade. Isso porque se a qualidade dos itens não for boa, os produtos tendem a durar menos, e o investimento em mão de obra será desperdiçado.

Faça pesquisas on-line e em lojas físicas e compare os preços, assim você garante os melhores materiais por valores mais acessíveis e garante uma reforma duradoura e de baixo custo.

5. Financeiro

Qualquer tipo de obra irá custar dinheiro. Portanto, é importante que você conheça a sua situação financeira para decidir se é um bom momento para iniciar uma reforma e o quanto você pode gastar com ela.

Uma boa maneira de impedir que os custos da obra saiam do controle é, ao planejar, já definir um limite de gastos e acompanhar as despesas de perto para garantir que o orçamento inicial não seja extrapolado. Lembre-se de sempre ter uma reseva emergencial para eventuais imprevistos no projeto.

Muitas vezes as reformas são fruto de imprevistos ou emergências e nem sempre é possível realizá-las devido ao seu custo. Por este motivo, aqui no Banco do Vale você pode contar com o crédito Reforma e Construção. A gente te ajuda a reformar, transformar um ambiente, regularizar o imóvel, entre várias outras opções. Conte com o Banco do Vale para transformar seu sonho em realidade!

Confira também: 6 Passos para um bom planejamento financeiro

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »