7 Ideias para você fazer uma renda extra

Quando o bolso aperta, a primeira coisa que nos vem à mente é: renda extra. Botar em prática suas habilidades ou estudar para adquirir novas é uma boa maneira de começar um projeto para garantir um dinheiro a mais no fim do mês. Entretanto, na maioria das vezes essas ações demandam tempo e investimento.

Embora possa parecer difícil, aprender algo novo ou desenvolver habilidades para obter renda extra não é uma tarefa impossível e é um bom caminho para você conseguir alcançar seus sonhos e objetivos. A seguir, listamos sete ideias de renda extra para você inicar a jornada de colocar sua vida financeira em dia:

1. Venda de alimentos

Vender doces, marmitas congeladas, alimentos saudáveis, entre inúmeras opções, é uma ótima forma de conseguir renda extra. Se você tem afinidade com gastronomia, investir em receitas de família ou naquelas que você encontra na internet pode agradar o paladar de seus clientes e, consequentemente, o seu bolso.

Mas lembre-se de ficar atento à precificação de seus produtos, pois é necessário que você chegue a um valor que que cubra os gastos e traga lucros. Coloque na ponta do lápis tudo o que foi gasto com ingredientes, além de água, luz, gás, embalagens, espaço e seu tempo para cozinhar.

Leia também: Você sabe como calcular o preço do seu produto?

2. Dê aulas particulares

Seja aulas de matemática, yoga, costura, entre infinitas oportunidades, a internet nos permitiu alcançar pessoas de outras cidades e até mesmo países. Portanto, se você possui algum conhecimento ou habilidade, a aula on-line é um bom ponto de partida para gerar uma renda extra. Além das aulas on-lines, você também pode dar aulas presenciais e divulgá-las nas redes sociais.

3. Seja babá

Hoje em dia, muitas pessoas não deixam mais seus animais de estimação sozinhos quando viajam ou ficam certo tempo fora de casa, por isso, oferecer serviços como passeio com cães ou ser a companhia deles enquanto seus tutores estão fora é uma boa opção para proporcionar aquela renda extra no fim do mês.

Além disso, cuidar de crianças também pode ser uma boa opção. Muitas pessoas trabalham o dia inteiro e precisam de apoio com o cuidado dos filhos. Se você tem conhecimento com as necessidades dos pequenos em cada faixa etária, vale tentar sua chance com os cuidados infantis.

4. Seja um personal organizer

Faça de sua organização uma renda extra! Se você é bom para organizar ambientes e roupeiros, você pode utilizar esta habilidade para garantir aquele dinheiro a mais no fim do mês. Um personal organizer tem a função de auxiliar as pessoas na hora de embalar itens para mudança, deixar ambientes mais organizados e abrir espaço no guarda-roupa, tornando a rotina do cliente mais funcional, prática e dinâmica.

5. Revenda produtos

Com a facilidade das lojas virtuais, adquirir produtos em atacados com preços mais em conta se tornou mais simples. Comprar produtos como cosméticos, joias, roupas, decorações de ambientes, entre outros, e revender por um preço com uma boa margem de lucro se tornou uma fonte de renda extra muito comum.

Entretanto, atente-se para não ter prejuízo nesse investimento. Pesquise qual nicho você tem mais facilidade de venda e comece comprando poucas unidades. Dessa forma, você consegue ter uma base do que está ou não vendendo e o que os clientes estão procurando, fazendo com que sua venda seja mais certeira e que não fique com estoque encalhado.

6. Seja um motorista

Se você tem um veículo próprio, uma boa opção para fazer uma renda extra é se cadastrar para ser motorista de aplicativos. Assim, você consegue trabalhar nos fins de semana ou quando há tempo livre, garantindo o dinheiro a mais no fim do mês.

7. Seja um animador de festa infantil

Uma das opções mais simples e econômicas de gerar uma renda extra é ser animador de festa infantil. Em muitos casos, pais e empresas contratam animadores para entreter as crianças em algum evento. Realizar brincadeiras como dança das cadeiras, balões de água, pintura facial e contar histórias são algumas formas de divertir a criançada.

Garantir a renda extra no fim do mês é uma necessidade para muita gente, e é por isso que aqui no Banco do Vale disponibilizamos diferentes modalidades de crédito para você ter aquele empurrãozinho na jornada de ganhar mais dinheiro e realizar seus sonhos. Chegou a sua hora de ser um empreendedor de sucesso! Solicite seu crédito pelo nosso WhatsApp clicando aqui.

Confira também: Redes sociais para pequenos negócios: 5 Passos para melhorar as vendas

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »