8 Dicas de reforma para deixar seu lar de cara nova

Com a pandemia e as possibilidades de teletrabalho, as pessoas estão passando mais tempo em casa. Isso fez com que muitas delas olhassem para o espaço de forma diferente, percebendo possibilidades para deixá-lo mais funcional e aconchegante. Por isso, o Banco do Vale trouxe algumas dicas de reforma para deixar o seu lar de cara nova. Confira a seguir:

1. Invista na área externa

Esta dica é mais voltada a quem mora em casa e tem a possibilidade de melhorar o seu quintal ou jardim. Uma dica é estender o piso da sala ou de outro ambiente interno até que aproveite a área do quintal, criando uma espécie de terraço e ampliando as possibilidades de uma área que antes era apenas interna. Em apartamentos, a integração da sala com a sacada é uma possibilidade.

Outra dica é melhorar a cara do jardim, deixando-o mais aberto e recriando desenhos de piso, evitando que as pessoas andem sobre a grama. Toldos e pergolados também são uma boa opção para aproveitar melhor a área externa sem se expor diretamente ao sol.

2. Mude o layout dos móveis

Quem passou mais tempo em casa pode ter percebido que a disposição dos móveis e até mesmo dos cômodos não é muito funcional, ou acaba ocupando espaço sem aproveitá-lo propriamente. Uma possibilidade de reforma é a mudança dos móveis de lugar, remodelando o fluxo da casa.

Para quem realmente começou a ter problemas com falta de espaço – seja pela necessidade de improvisar um escritório ou até mesmo porque a família cresceu – uma solução pode ser a mudança de móveis prontos por aqueles feitos sob medida. Desta forma é possível criar estruturas e armários pensados no espaço da sua casa e criando possibilidades de guardar objetos que até então ficavam espalhados pela casa ou amontoados de qualquer jeito.

3. Crie um novo espaço para trabalho ou hobbies

Esta foi uma das principais necessidades observadas por quem precisou se adaptar ao teletrabalho ou quem desenvolveu um novo hobby. Nem sempre construir um novo cômodo é uma possibilidade, até mesmo pela falta de espaço, mas sempre é possível adaptar áreas já existentes.

Por exemplo, uma sala de estar ou até mesmo o quarto podem passar por reformas e comportarem uma estação de trabalho mais adequada do que a mesa da cozinha. Desta forma, o ambiente passa a ser multifuncional, servindo como escritório durante o horário de trabalho e como área de lazer nas horas de descanso.

4. Mude cores e revestimentos do ambiente

Se você quer mudar o ar da casa sem precisar quebrar paredes ou comprar móveis novos, uma solução é investir em novas cores e até mesmo em revestimentos e papéis de parede. Há opções bem em conta que são capazes de dar um novo ar ao ambiente.

Revestimentos e papéis de parede também são uma boa opção para entregar mais sofisticação ao lar. Além disso, dependendo da escolha conferem até a sensação de amplitude ao ambiente.

5. Reforme instalações elétricas e hidráulicas

Sabe aquele problema elétrico ou de tubulação que você está há um tempo para resolver? Tente não adiar estas melhorias, pois estas situações, ao longo do tempo, podem acabar pesando no bolso. Instalações elétricas antigas que não comportam os novos eletrodomésticos ou eletrônicos e vazamentos, além de dores de cabeça, podem acabar pesando na conta de luz e de água. Invista hoje para economizar amanhã.

6. Dê uma repaginada na iluminação

Às vezes as mudanças mais efetivas são as mais simples. Pensar em um projeto de iluminação para a casa pode deixá-la mais funcional, aconchegante e até mesmo econômica. Apesar de materiais como o LED exigirem um investimento inicial mais elevado, a vantagem se reflete na conta de luz, por ser uma tecnologia mais econômica.

7. Reforme portas, janelas e esquadrias

Pode ser uma nova cor, uma nova fechadura ou até uma nova peça. Mudar detalhes como portas, janelas e esquadrias pode melhorar tanto a questão do visual como da própria segurança da casa ou do apartamento. Além disso, uma nova cor ou uma pintura laqueada, por exemplo, dão uma nova cara ao imóvel e podem melhorar a durabilidade das peças.

8. Conte com o Banco do Vale

Agora que você já sabe diversas possibilidades de melhorar o lugar onde você mora, aproveite o Microcrédito Reforma e Construção do Banco do Vale. Com ele é possível investir em ampliações, reformas, pintura, colocação de revestimentos, acabamentos, troca de telhado, reforma de instalações elétricas e hidráulicas, colocação de portas e janelas, calçamento e pavimentação, regularização do imóvel e móveis sob medida.

O valor do empréstimo é de até R$ 15 mil. Solicite seu crédito através do WhatsApp, enviando #BANCODOVALE para (47) 99942-0576.

Leia também: Empreender em casa: Vantagens e desvantagens do home office

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »