Três ideias para começar a empreender

começar a empreender

Deseja aproveitar o ano de 2019 para começar a empreender? Com os sutis sinais de retomada econômica, o novo ano já aponta para perspectivas positivas. 

Se você está pensando em abrir um negócio e não consegue decidir em que deve investir, o Banco do Vale tem três ótimas sugestões de empreendimentos que estão em alta e com tendência de se manterem no mercado.

Confira os ramos para começar a empreender: 

  • Loja virtual: para quem quer começar um pequeno negócio, este é um canal que apresenta vantagens por alcançar um público diferenciado, sem limites geográficos e a qualquer horário. As vendas são realizadas através de um site na Internet, onde os clientes farão suas compras. O site precisa ser atrativo e ter informações bem claras, também fornecer um e-mail e contato telefônico para tirar possíveis dúvidas. Assim como qualquer outro negócio, abrir uma loja virtual requer planejamento, logística de estoque e entrega.
  • Escritório de consultoria: este serviço baseia-se em auxiliar executivos e profissionais de empresas a identificar soluções para problemas e implantar melhorias para atingir os objetivos da organização. Você pode atuar ensinando técnicas de gestão bem-sucedida, investigando, identificando, estudando e solucionando problemas que podem ser estruturais, de funcionamento ou de administração de empresas e entidades.
  • Serviço de transporte escolar: para este empreendimento é preciso especialização em direção defensiva, no transporte de crianças e adolescentes e transmitir responsabilidade e segurança. Com a regulamentação da lei que instituiu o transporte escolar de crianças, jovens ou adultos entre suas residências e a escola ficou mais transparente e seguro confiar os filhos a um transportador autônomo.

Lembre-se sempre de que para manter um negócio no mercado é imprescindível que a empresa tenha credibilidade. Para garantir seu microcrédito e mais boas dicas, basta entrar em contato com o Banco do Vale. Vamos juntos fazer sucesso em 2019!

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »