Institucional

Nossa História

A CREDIVALE – AGÊNCIA METROPOLITANA DE MICROCRÉDITO, denominada BANCO DO VALE, foi fundada em 20 de dezembro de 2001 por iniciativa da sociedade civil organizada. Atua desde 2 de janeiro de 2002, sempre apoiada por entidades da sociedade civil organizada desenvolvendo seu trabalho voltado à concessão e orientação de crédito aos empreendedores formais e informais.

O BANCO DO VALE é uma associação privada e sua natureza jurídica é de OSCIP – ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça nos termos da Lei 9.790/99, conforme processo MJ n° 08015.012291/2002-00, despacho do Secretário Nacional de Justiça Substituto em 15/08/2002.

O BANCO DO VALE integra o programa brasileiro de microcrédito, PNMPO – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, devidamente habilitado perante o Ministério do Trabalho e Emprego.

Atuação

O BANCO DO VALE é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal, promover o desenvolvimento econômico e social, sendo um facilitador para o crescimento dos empreendedores por meio da oferta de linhas de crédito diversificadas.

Ao longo da sua história, vem oportunizando a criação e a manutenção de empreendimentos de micro e pequeno porte, com linhas de crédito acessíveis, sem burocracia e ágeis, além de tornar o Microcrédito Produtivo Orientado, uma das principais ferramentas de crescimento e desenvolvimento econômico das cidades da região Sul do Brasil.

Missão

“Apoiar os empreendedores informais, formais e as pessoas através das Microfinanças, promovendo o desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável e diferenciada.”

Visão

“Tornar-se até 2025 uma instituição atuante no mercado de microfinanças da região do Vale do Itajaí, com eficiência administrativa e operacional”.

Valores

Os valores que o Banco do Vale pratica são a ética, a eficiência e a transparência.

Compromissos

• Desempenhar papel fundamental como agente de mudança nas comunidades assistidas.

• Atuar com ética, sigilo, responsabilidade e excelência, mantendo a boa imagem da organização, visando a plena satisfação dos clientes, funcionários, colaboradores e parceiros envolvidos.

• Manter sempre, equipe profissional qualificada e preparada para prestar atendimento dentro da metodologia do microcrédito.

• Assegurar sempre, a todos os órgãos competentes, bem como a comunidade em geral, transparência nas informações prestadas, em relação a todas as atividades desenvolvidas.

Conselho de Administração

Syllas Ubaldo Bandeira Filho

Presidente

Milton Roeder

Vice-presidente

Roberto Coelho

Conselheiro

Marli Bonezzi

Conselheiro

Ademir Danilo Zardo

Conselheiro

Conselho Fiscal

Diretora Superintendente

Paulo Roberto da Cunha

Conselheiro

Itelvino Schinaider

Conselheiro

Cristiano Bernardi

Conselheiro

Jair Pacheco

Conselheiro

Maria Aparecida Bressanini

Diretora Superintendente

Maria Aparecida Bressanini

Onde Estamos

O BANCO DO VALE está sediado em Blumenau/Santa Catarina, atendendo através de 6 unidades operacionais, os municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí e Vale do Itapocu, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e ampliação da capacidade produtiva dos municípios atendidos.

Banco do Vale atende nos municípios:

1. Blumenau
2. Gaspar
3. Luiz Alves
4. Ilhota
5. Indaial
6. Timbó
7. Pomerode
8. Rio dos Cedros
9. Benedito Novo
10. Dr. Pedrinho
11. Ascurra
12. Apiúna
13. Rodeio
14. Ibirama
15. Lontras

16. José Boiteux
17. Witmarsum
18. Vitor Meireles
19. Dona Emma
20. Presidente Getúlio
21. Rio do Sul
22. Agrolândia
23. Laurentino
24. Rio do Oeste
25. Trombudo Central
26. Massaranduba
27. Guaramirim
28. Jaraguá do Sul
29. São João do Itaperiú