6 dicas para empreender o seu negócio home office

Dicas para empreender o seu negócio de pintura de parede
21 de outubro de 2019
Projeto Água Vida firma primeiro contrato
11 de novembro de 2019

Muitos brasileiros sonham em transformar aquele hobby, habilidade ou ganho extra em sua principal fonte de renda. Porém, o medo de abrir o próprio negócio acaba interferindo nesse projeto, fazendo com que os planos não saiam do papel. Se este é o seu receio, saiba que empreender o seu negócio home office pode ser a solução.

Embora esta forma de negócio necessite de investimentos como qualquer outro, trabalhar de casa possibilita a redução de investimento inicial e diminuição de riscos, aumentando as chances de sucesso.

O que é home office e como trabalhar de casa

Home office é trabalhar de casa, onde é possível realizar diversas atividades profissionais, sejam elas prestação de serviços ou produção e vendas de diversas finalidades. Este método de trabalho ficou popular entre profissionais freelancer e autônomos como forma de aumentar a renda. Entre os mais populares estão:

  • Artesanato;
  • Serviço de buffet;
  • Marmitas para a hora do almoço;
  • Biscoitos;
  • Bolos, doces e salgados para festas;
  • Reparo de roupas;
  • Cabeleireiro e manicure;
  • Aulas particulares de idiomas;
  • Tutoria particular para reforço escolar;
  • Loja on-line.

Existem inúmeras opções de trabalhos para se fazer em casa. Por isso, o Banco do Vale traz algumas dicas que fará você resgatar aquele sonho antigo de trabalhar para si mesmo, sem sair de casa. Confira as nossas dicas para empreender o seu negócio e alavanque a sua renda.

1. Tenha um espaço exclusivo para trabalhar

Aquele quarto vazio ou até mesmo a garagem podem se transformar em um novo ambiente de trabalho. A ideia é deixar o local o mais parecido possível com um escritório, sem deixar que estímulos externos, como tarefas domésticas, interfiram na sua atividade.

2. Determine os seus horários

Assim como um emprego formal, o seu trabalho home office também deve seguir uma rotina. Estipule horários de início e de término das atividades. Acrescente pequenos intervalos para tomar um café ou fazer um lanche. Se a família é grande e os filhos almoçam em casa, organize-se para dividir seu tempo entre almoço e trabalho com equilíbrio.

 3. Organize suas tarefas

Independentemente da tarefa que você desempenha, lembre-se que é muito importante ter um processo e padrão de organização. Ao manter as suas atividades divididas ao longo do dia e até mesmo da semana, o seu trabalho vai fluir de forma mais natural e você se sentirá mais produtivo.

 4. Estipule regras

Entende-se que em casa estamos sujeitos a receber diversos estímulos que colaboram para dispersar a atenção das tarefas. Estipule regras para o seu trabalho, para você mesmo e principalmente para aqueles que moram com você. Respeitar essas regras requer disciplina e isso colabora para o sucesso do seu empreendimento.

5. Divulgue o seu negócio

Divulgar o seu serviço ou produto é indispensável para conquistar mais clientes, aumentando a demanda de serviço e de vendas. Para isso, faça o bom uso da Internet, divulgando o seu trabalho nas redes sociais. Se você produz algo, cogite a possibilidade de ter uma loja on-line de vendas.

 6. Tenha fundos para investimento

É imprescindível que se tenha bases para iniciar um novo projeto profissional. Essa regra vale até mesmo para trabalhos home office. Mesmo considerando que os gastos são menores, é importante ter dinheiro em caixa para manter estável a gestão financeira do seu negócio e do seu lar. Principalmente porque novos negócios podem levar até dois anos para se tornarem rentáveis.

Para que isso seja possível, separe rendimentos exclusivos para a administração do seu negócio. Considere procurar formas de investimento do seu novo empreendimento, como o Microcrédito do Banco do Vale, que possui taxas e condições feitos para cada situação. Marque uma visita com um dos nossos agentes e dê o pontapé inicial para começar o eu negócio home office.