6 dicas para empreender o seu negócio home office

Muitos brasileiros sonham em transformar aquele hobby, habilidade ou ganho extra em sua principal fonte de renda. Porém, o medo de abrir o próprio negócio acaba interferindo nesse projeto, fazendo com que os planos não saiam do papel. Se este é o seu receio, saiba que empreender o seu negócio home office pode ser a solução.

Embora esta forma de negócio necessite de investimentos como qualquer outro, trabalhar de casa possibilita a redução de investimento inicial e diminuição de riscos, aumentando as chances de sucesso.

O que é home office e como trabalhar de casa

Home office é trabalhar de casa, onde é possível realizar diversas atividades profissionais, sejam elas prestação de serviços ou produção e vendas de diversas finalidades. Este método de trabalho ficou popular entre profissionais freelancer e autônomos como forma de aumentar a renda. Entre os mais populares estão:

  • Artesanato;
  • Serviço de buffet;
  • Marmitas para a hora do almoço;
  • Biscoitos;
  • Bolos, doces e salgados para festas;
  • Reparo de roupas;
  • Cabeleireiro e manicure;
  • Aulas particulares de idiomas;
  • Tutoria particular para reforço escolar;
  • Loja on-line.

Existem inúmeras opções de trabalhos para se fazer em casa. Por isso, o Banco do Vale traz algumas dicas que fará você resgatar aquele sonho antigo de trabalhar para si mesmo, sem sair de casa. Confira as nossas dicas para empreender o seu negócio e alavanque a sua renda.

1. Tenha um espaço exclusivo para trabalhar

Aquele quarto vazio ou até mesmo a garagem podem se transformar em um novo ambiente de trabalho. A ideia é deixar o local o mais parecido possível com um escritório, sem deixar que estímulos externos, como tarefas domésticas, interfiram na sua atividade.

2. Determine os seus horários

Assim como um emprego formal, o seu trabalho home office também deve seguir uma rotina. Estipule horários de início e de término das atividades. Acrescente pequenos intervalos para tomar um café ou fazer um lanche. Se a família é grande e os filhos almoçam em casa, organize-se para dividir seu tempo entre almoço e trabalho com equilíbrio.

 3. Organize suas tarefas

Independentemente da tarefa que você desempenha, lembre-se que é muito importante ter um processo e padrão de organização. Ao manter as suas atividades divididas ao longo do dia e até mesmo da semana, o seu trabalho vai fluir de forma mais natural e você se sentirá mais produtivo.

 4. Estipule regras

Entende-se que em casa estamos sujeitos a receber diversos estímulos que colaboram para dispersar a atenção das tarefas. Estipule regras para o seu trabalho, para você mesmo e principalmente para aqueles que moram com você. Respeitar essas regras requer disciplina e isso colabora para o sucesso do seu empreendimento.

5. Divulgue o seu negócio

Divulgar o seu serviço ou produto é indispensável para conquistar mais clientes, aumentando a demanda de serviço e de vendas. Para isso, faça o bom uso da Internet, divulgando o seu trabalho nas redes sociais. Se você produz algo, cogite a possibilidade de ter uma loja on-line de vendas.

 6. Tenha fundos para investimento

É imprescindível que se tenha bases para iniciar um novo projeto profissional. Essa regra vale até mesmo para trabalhos home office. Mesmo considerando que os gastos são menores, é importante ter dinheiro em caixa para manter estável a gestão financeira do seu negócio e do seu lar. Principalmente porque novos negócios podem levar até dois anos para se tornarem rentáveis.

Para que isso seja possível, separe rendimentos exclusivos para a administração do seu negócio. Considere procurar formas de investimento do seu novo empreendimento, como o Microcrédito do Banco do Vale, que possui taxas e condições feitos para cada situação. Marque uma visita com um dos nossos agentes e dê o pontapé inicial para começar o eu negócio home office.

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