Com objetivo de atualizar os colaboradores, e assim prestar um serviço ainda melhor aos clientes, o Banco do Vale realiza uma série de treinamentos internos. Tanto as lideranças, como os agentes de crédito e toda equipe administrativa recebeu capacitação específica em suas áreas.
Com uma visão geral para o bom funcionamento, as lideranças da instituição assistiram palestras para identificar oportunidades, visualizar resultados desejados, estabelecer atitudes corretas e serem referência para equipe. Nessa área é de extrema importância praticar e desenvolver habilidades de relacionamento e comunicação, além de recompensar e elogiar as boas práticas.
Já os colaboradores do setor administrativo, receberam orientações sobre “Excelência no Atendimento a Clientes Interno e Externo”. O programa destaca: os novos desafios no atendimento, relacionamento interpessoal, equilíbrio emocional, fidelização de clientes, entre outros atributos para aperfeiçoar os procedimentos e satisfazer o cliente. Afinal, é através do Atendimento que todos os benefícios e vantagens dos produtos são apresentados.
O conteúdo para os agentes do Banco do Vale foi voltado para as “Habilidades Avançadas em Vendas e Negociação”. Através dele foram desenvolvidos os seguintes temas: como fidelizar o cliente, como desenvolver autoconfiança, como manter a motivação em dias com adversidades e dificuldades. Além de exercícios para fixação e dinâmicas de grupo.
Estas reciclagens das equipes através de treinamento contribuem, não somente para o crescimento da instituição, mas também, proporcionam motivação aos colaboradores, pois abordam questões que podem ser levadas tanto para vida profissional como para pessoal.