Como ter um atendimento infalível na sua empresa

Redes sociais
Você pode usar redes sociais para cativar clientes
15 de fevereiro de 2018
Franquias
Faturamento das franquias cresce 8%
23 de abril de 2018
atendimento

O atendimento começa antes do ato de atender. Quando um cliente chega ao seu empreendimento você deve ficar atento. Se o estabelecimento estiver cheio, tente fazer com que a espera não seja angustiante, mas prazerosa.

 

O atendimento ao cliente é um dos focos principais para o sucesso de sua empresa. Existem algumas estratégias básicas para que o consumidor fique satisfeito com o serviço prestado. Entre elas, ter uma equipe bem treinada, que conheça todos os detalhes do seu negócio. É preciso ainda ter uma linguagem pessoal e empática, mas sem deixar o profissionalismo de lado.

 

Além disso, os colaboradores devem estar bem treinados para passar por vários tipos de situação. Há momentos em que é preciso lidar com clientes insatisfeitos e seria péssimo para o seu negócio criar uma relação de atrito.

 

Não pense em lucrar sempre. Seu principal objetivo como microempresário não é esse. Antes de ganhar dinheiro, tenha em seu pensamento que o que importa é ter um cliente fiel a sua empresa, ou seja, um consumidor para a vida toda.

 

atendimento