Banco do Vale: capital de giro e artesanato feito com amor

Há aproximadamente um ano Adimar e Evany Butzke procuraram o Banco do Vale em busca de crédito para injetar em seu negócio. O amor pelo artesanato nasceu há mais de 20 anos e aos poucos o “Coisas da Oma”, foi expandindo e se profissionalizando. O nome surgiu da forma como os netos chamavam as artes da avó.

Natural do município de Timbó, o casal conheceu o Banco do Vale através de uma palestra que a instituição fez na Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O interesse partiu da necessidade de capital de giro para o negócio. Desde então, seguem clientes satisfeitos e já na busca do segundo empréstimo.

Amor pelo artesanato

Além da fonte de renda muito bem-vinda, o casal afirma que a produção é uma forma de mantê-los dispostos e ativos. “Depois de duas décadas o que nos motiva é o amor pelo que fazemos”, refletem.

A delicada pintura bauer virou a preferida da artista e um dos motivos para isso é a sua versatilidade. É possível aplicar o método em diversos materiais: vidro, madeira, aço e até sabonete. “Recebo muitas encomendas. Há todo um processo de reestruturação de peças. Na hora de aplicar o pincel, primeiro é feito um delicado e fino contorno a lápis, para então começar a contornar com a tinta”, detalha. O nome Bauernmalarei significa pintura camponesa, essa pintura teve origem na Áustria.

O companheiro de cinco décadas de Evany, Adimar Butzke, também exibe criações resistentes e ao mesmo tempo delicadas. O trabalho do casal é feito em parceria e com orgulho contam sobre a grande procura pelo artesanato que criam. Eles produzem itens temáticos em datas comemorativas, como Páscoa e Natal, e peças de decoração que são, ao mesmo tempo, úteis à rotina e podem ser expostas durante o ano todo.

Se você também quer investir em seu pequeno empreendimento, o Banco do Vale tem o crédito certo para você!

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »