3 Passos para planejar um casamento de baixo custo

Vai se casar, mas acha que o dinheiro guardado não é suficiente? Fique tranquilo! É possível fazer um casamento de baixo custo e ter aquela tão sonhada cerimônia especial. Os mini weddings, ou seja, casamentos pequenos, são a tendência do momento para quem quer oficializar a união com direito a festa e tudo mais!

Seja em restaurantes, no campo, praia ou até mesmo praças e parques, os casamentos de baixo custo foram potencializados pela geração millennial – nascidos entre 1980 e 1995. Esta geração dá prioridade à vivência de uma experiência ‘única’, e com os mini weddings, é possível realizar uma festa mais intimista e que represente o casal.

O casamento de baixo custo e menor pode, sim, traduzir a união que o casal espera. O único ponto de atenção é ter claro o que os noivos têm como prioridades e elaborar um planejamento pautado nisso. Assim, ficará mais fácil entender o que pode ser cortado e onde não é preciso investir tempo e dinheiro.

Passo a passo para ter um casamento de baixo custo

Quando um casal decide que irá fazer um mini wedding, é preciso ter em mente que a festa será compacta e adaptada à realidade acordada entre os noivos. Se você quer uma ajuda, confira o passo a passo que preparamos para te ajudar nessa jornada.

Passo 1 – Definição de convidados

O primeiro passo a se dar depois da definição de orçamento é a lista de quem irá prestigiar o momento com os noivos. Dependendo do orçamento que foi estipulado, a lista pode variar entre 30 a 100 pessoas, no máximo. Lembre-se que o foco é um casamento de baixo custo, por isso, dê prioridade para quem realmente importa para o casal.

Passo 2 – Priorização

A priorização é a chave do sucesso para um casamento de baixo custo. Após ter a lista de convidados, é preciso definir o que avaliam ser essencial para uma festa, como, por exemplo, um bom buffet, uma banda ou um DJ, equipe de filmagem ou trajes únicos para os noivos.
Ao definir estas prioridades, é possível avaliar onde será investido o dinheiro e, caso sobre verba, realocá-lo em outros serviços.

Passo 3 – Escolha dos profissionais

Em um casamento de baixo custo é importante considerar a contratação de estudantes de diversas áreas que possam disponibilizar os serviços com um custo mais baixo que os profissionais que já estão bem estabelecidos no mercado.

Para ajudar os pombinhos a terem, além de um mini wedding para relembrar com suspiros de amor, uma lua de mel, o Banco do Vale disponibiliza o Microcrédito. São até R$ 20 mil para os noivos investirem em um casamento de baixo custo, que podem ser parcelados em até 24x para não pesar no bolso. Conte com o Banco do Vale para ajudar a fazer do dia do seu casamento o dia mais feliz de todos! Entre em contato e solicite seu orçamento!

Confira também: Descubra como abrir um negócio do zero com estas cinco dicas

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »