2018 foi ano um ano de grandes desafios

controle financeiro
Banco do Vale te ajuda a manter o controle financeiro
27 de março de 2019
investir em 2019
Já sabe onde investir em 2019?
14 de maio de 2019
desafios

Conforme prevê o estatuto social do Banco do Vale, anualmente é realizada uma assembleia geral ordinária que apresenta para aprovação dos conselheiros associados e comunidade os resultados de sua gestão referentes ao último ano. E 2018 foi um ano de grandes desafios para a instituição.

As medidas tomadas pela gestão do Banco do Vale foram essenciais para que a organização fechasse o exercício de 2018 com um superávit de mais de R$ 800 mil. Além disso, a aplicação feita pelo Banco do Vale através dos empréstimos realizados gerou ou manteve o total de 52.875 empregos diretos ou indiretos no ano de 2018.

Para 2019, o Banco do Vale projeta um crescimento de 47% no volume de liberação de empréstimos em comparação a 2018 e um incremento de cerca de 34,67% em sua carteira ativa.

 

Novos desafios estão nas metas para este ano

As metas traçadas para este ano incluem um plano de ação com estratégias voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região de atendimento. Para tanto, o Banco do Vale já vem desenvolvendo projetos com produtos que possuem inovações tecnológicas e de modernização.

Em seu planejamento estratégico constam diversas ações que irão beneficiar diretamente os clientes de sua região de atendimento, como campanhas sociais ao longo do ano e com ações e promoções que estão sendo construídas e pensadas em favor dos clientes.

Com as ações e planejamento previstos para 2019 o Banco do Vale calcula um crescimento do superávit em comparação ao ano de 2018 de 56%, que serão reinvestidos nas atividades da organização.

Veja o nosso Relatório da Administração 2018 na íntegra.

desafios