5 dicas de como empreender um negócio em casa

3 Formas de cuidar das finanças durante a pandemia
27 de abril de 2020
Sua empresa na Internet: saiba como digitalizar o seu negócio
26 de maio de 2020

Com a crise do novo coronavírus (Covid-19) avançando no país, muitos brasileiros acabam não podendo trabalhar, tendo que buscar alternativas para gerar renda. O Banco de Vale, que se preocupa com você e com a saúde financeira da sua casa, listou cinco segmentos que estão com alta e que podem vir a ser uma ótima oportunidade para empreender um negócio em casa durante o período de distanciamento social.

1. Confecção de máscara de tecido

Se você já trabalha com reparo de roupas ou costura, poderá encontrar na confecção de máscaras de tecido um novo nicho de mercado. Usando um pedaço de tecido, elásticos e criatividade, você poderá criar diversos modelos com estampas diferentes. Mas lembre-se de cuidar com o mais importante: a higienização do material. Após confeccionados, guarde-os em embalagens individuais.

2. Comercializar doces e salgados

Uma ótima opção para quem possui dotes culinários é fazer doces e salgados para comercializar, principalmente com serviço de entrega. As opções são muitas: tortas, bolos e doces. Comece fazendo pedidos sob encomenda e amplie a produção conforme a demanda.

3. Reforço escolar

Enquanto as escolas permanecem fechadas, alguns pais podem optar por contratar aulas de reforço para seus filhos estudarem e manterem um ritmo de aprendizado. Por isso, se você é professor ou domina alguma disciplina do ensino básico ou médio, pode oferecer as aulas de forma on-line e segura.

4. Aulas de idiomas

O estudo de línguas tem constante demanda, mesmo com a grande oferta de escolas de idiomas. Isso porque muitas pessoas têm interesse em aperfeiçoar o seu domínio, praticando as umas habilidades, aprendendo novas expressões e se habituando ainda mais com uma língua estrangeira. O interessante de oferecer reforço na língua é poder trabalhar diferentes áreas de domínio, como:

  • Conversação e pronúncia;
  • Escrita e leitura;
  • Audição e compreensão.

5. Serviços para cuidar do corpo e da mente

Devido ao isolamento social, alguns serviços passaram a ser essenciais, como cuidar do corpo e da mente. Por isso, oferecer aulas de alongamento e exercícios que poderiam ser feitos no espaço de casa é uma saída interessante para quem não tem o hábito ou precisa de orientação profissional para se exercitar.

Para todas as opções, conte com a divulgação por indicação e também com o uso de redes sociais. Se precisar de uma força para investir, conte com o Banco do Vale. Possuímos uma linha de crédito exclusiva para novos negócios. Clique aqui para conhecer as condições do Microcrédito Banco do Vale.

Leia também: 3 formas de cuidar das finanças durante a pandemia