Considerada a terceira data mais movimentada no comércio, o dia 12 de junho é uma exelente oportunidade para criar ações que gerem conexão com o seu público, expandir o seu alcance e vender mais no Dia dos Namorados.
Esta data apresenta ótimas oportunidades para planejar e criar estratégias para atrair o público de todos os gêneros. Pensando nisso, separamos seis dicas para vender mais no Dia dos Namorados que podem ajudar o seu comércio a alavancar as vendas nesta época. Confira:
1. Prepare kits
O que dar de presente para a pessoa especial é uma dúvida muito comum e isso pode acabar se tornando uma dificuldade para o comércio também, já que é preciso escolher quais produtos destacar nas campanhas promocionais durante a data comemorativa.
Uma forma simples de resolver este problema é criar kits. Monte cestas, junte os itens mais procurados com os que são mais difíceis de vender ou ofereça descontos para aqueles que queiram montar seu próprio kit personalizado.
Lembre-se sempre de caprichar na montagem e na vitrine e, no caso de e-commerce, nas fotos para divulgação.
2. Venda uma experiência
Mais do que somente vender um produto, venda a experiência de comprar na sua loja. Ou seja, cuide de todos os detalhes para que o seu cliente tenha uma boa jornada de compra, desde o atendimento até o pós-venda.
Enriquecer as compras com mimos, utilizar embalagens personalizadas para a data ou escrever uma cartinha especial aos apaixonados também são formas de agregar à experiência do cliente. Além destas dicas, ter uma entrega segura, com qualidade e tempo hábil, bem como trabalhar com materiais e embalagens sustentáveis, são pontos importantes para garantir a satisfação.
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3. Ofereça vale-presentes
É comum as pessoas passearem pelas lojas, verificarem item por item e mesmo assim não conseguirem achar o presente perfeito por medo de errar. Uma solução prática e simples é oferecer vale-presentes de diversos valores para seus clientes. Desta forma, você garante a venda no Dia dos Namorados e o cliente garante que não terá erros no presente.
Aposte na dica número 2 e faça do vale-presente uma experiência tanto para quem compra, quanto para quem o recebe.
4. Meios de pagamentos diversificados
Dinheiro, crédito à vista ou parcelado, débito, boleto ou até mesmo o PIX. Atualmente, ter formas de pagamento diversificadas é um grande atrativo para todos os tipos de clientes e garante que seu comércio saia na frente perante os concorrentes, já que vender mais no Dia dos Namorados é o objetivo de muitos nesta época.
5. Lembre-se dos solteiros
Pode até parecer estranho, mas lembrar dos solteiros nesta data pode ser uma boa estratégia para fazer o seu comércio vender mais no Dia dos Namorados. Isso porque os solteiros aproveitam as promoções da data para comprar algum item de interesse pessoal ou até mesmo aproveitar os kits e itens personalizados para se dar um agrado pessoal.
6. Esteja preparado
É fundamental selecionar quais serão os produtos que você colocará em promoção no Dia dos Namorados e verificar bem o estoque deles. Para o cliente, a falta de estoque representa mais tempo de busca, enquanto para o lojista, a falta dos produtos significa perda de oportunidades e uma queda enorme no faturamento.
Aqui, é importante conhecer o comportamento de seu cliente. Uma boa dica é analisar o histórico de compras dos anos anteriores para planejar o estoque e as ações necessárias para garantir que seus clientes encontrem o que precisam no seu comércio.
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