6 Dicas para você aprender a montar um brechó on-line

Vender itens usados sempre foi um bom negócio, e com o avanço da tecnologia, agora é possível montar um brechó on-line e utilizá-lo para vender seus produtos para qualquer lugar do mundo. Entretanto, é preciso definir algumas estratégias, como o que será vendido e em qual ferramenta os itens serão anunciados – marketplace, loja virtual de e-commerce ou redes sociais.

Aqui, preparamos um guia definitivo para você aprender a montar um brechó on-line e conseguir fazer com que os itens que não são mais utilizados tenham um novo valor para alguém.

Defina qual será sua ferramenta de divulgação

Conforme citamos acima, definir em qual ferramenta os itens serão divulgados é um passo importante para começar. Confira as diferenças de cada uma e analise qual será a ferramenta ideal para montar um brechó on-line:

Marketplace: plataforma que permite vender diferentes tipos de produtos, sejam eles novos ou usados, e tem uma proposta comercial mais colaborativa. É o modelo mais simples e barato.

Loja virtual: recomendado para quem já tem uma clientela formada, já que é necessária a divulgação do site.

Redes sociais: são mais informais e você pode vender o que quiser. No entanto, o alcance pode ser menor. Caso seja aberto um grupo ou uma página para o brechó on-line, será necessário divulgá-lo mais frequentemente para atrair interessados.

Antes de decidir, fique atento ao custo-benefício de cada ferramenta. No caso de marketplace, informe-se sobre o valor da taxa cobrada pelo site, como funciona o frete, quanto tempo leva para você receber o valor dos produtos após o pagamento do cliente e como é feito o resgate desta quantia, e também se é preciso acumular determinado valor para fazer o saque.

Já no caso de loja virtual, analise o valor do domínio do site, criação da página, provedor e outras ferramentas necessárias para a criação do e-commerce.

Otimize suas vendas

Depois que você escolheu a plataforma ideal para montar um brechó on-line, é hora de começar a vender e planejar estratégias para otimizar suas vendas, conquistar mais clientes e lucrar alto no mundo digital. Veja algumas dicas que separamos:

1. Defina um preço justo

Você deve ter lucro, mas não se esqueça de colocar um valor compatível com item usado e que seja atraente para o cliente.

2. Venda itens de conhecidos

Ofereça seu brechó on-line para divulgar itens usados de amigos, familiares e conhecidos, e negocie uma comissão. Desta forma, todos saem ganhando.

3. Utilize as redes sociais

Mesmo que você tenha decidido montar um brechó on-line em um marketplace ou loja virtual, faça uso das redes sociais em combinação com a outra plataforma para divulgar seus produtos e alcançar ainda mais clientes.

4. Promoções temáticas

Aproveite as datas comemorativas para fazer promoções temáticas, montar kits com preços especiais e vender mais em todas as épocas do ano.

5. Ofereça diferentes opções de pagamento e frete

Seja por transportadora, retirada em algum local físico ou motoboy para a região, garanta que o produto chegue ao cliente. Além disso, oferecer as principais formas de pagamento, como boleto, PIX, cartões de crédito e débito, é decisivo para que os clientes comprem em seu brechó e para que você se diferencie da concorrência.

6. Invista na criatividade

Câmeras de qualidade, cenários chamativos e descrições criativas são algumas formas de tornar o seu produto mais atraente para seus clientes.

Aqui no Banco do Vale você encontra a opção de Microcrédito, que são empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil, que podem ser parcelados em até 24 vezes para você poder adquirir os materiais necessários, capital de giro, entre outros recurss para você montar um brechó on-line!

Confira também: 4 Indicativos de que você está pronto para abrir um CNPJ

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »