6 Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Considerada a terceira data mais movimentada no comércio, o dia 12 de junho é uma exelente oportunidade para criar ações que gerem conexão com o seu público, expandir o seu alcance e vender mais no Dia dos Namorados.

Esta data apresenta ótimas oportunidades para planejar e criar estratégias para atrair o público de todos os gêneros. Pensando nisso, separamos seis dicas para vender mais no Dia dos Namorados que podem ajudar o seu comércio a alavancar as vendas nesta época. Confira:

1. Prepare kits

O que dar de presente para a pessoa especial é uma dúvida muito comum e isso pode acabar se tornando uma dificuldade para o comércio também, já que é preciso escolher quais produtos destacar nas campanhas promocionais durante a data comemorativa.

Uma forma simples de resolver este problema é criar kits. Monte cestas, junte os itens mais procurados com os que são mais difíceis de vender ou ofereça descontos para aqueles que queiram montar seu próprio kit personalizado.

Lembre-se sempre de caprichar na montagem e na vitrine e, no caso de e-commerce, nas fotos para divulgação.

2. Venda uma experiência

Mais do que somente vender um produto, venda a experiência de comprar na sua loja. Ou seja, cuide de todos os detalhes para que o seu cliente tenha uma boa jornada de compra, desde o atendimento até o pós-venda.
Enriquecer as compras com mimos, utilizar embalagens personalizadas para a data ou escrever uma cartinha especial aos apaixonados também são formas de agregar à experiência do cliente. Além destas dicas, ter uma entrega segura, com qualidade e tempo hábil, bem como trabalhar com materiais e embalagens sustentáveis, são pontos importantes para garantir a satisfação.

Leia também: 5 Dicas de como fazer um orçamento

3. Ofereça vale-presentes

É comum as pessoas passearem pelas lojas, verificarem item por item e mesmo assim não conseguirem achar o presente perfeito por medo de errar. Uma solução prática e simples é oferecer vale-presentes de diversos valores para seus clientes. Desta forma, você garante a venda no Dia dos Namorados e o cliente garante que não terá erros no presente.

Aposte na dica número 2 e faça do vale-presente uma experiência tanto para quem compra, quanto para quem o recebe.

4. Meios de pagamentos diversificados

Dinheiro, crédito à vista ou parcelado, débito, boleto ou até mesmo o PIX. Atualmente, ter formas de pagamento diversificadas é um grande atrativo para todos os tipos de clientes e garante que seu comércio saia na frente perante os concorrentes, já que vender mais no Dia dos Namorados é o objetivo de muitos nesta época.

5. Lembre-se dos solteiros

Pode até parecer estranho, mas lembrar dos solteiros nesta data pode ser uma boa estratégia para fazer o seu comércio vender mais no Dia dos Namorados. Isso porque os solteiros aproveitam as promoções da data para comprar algum item de interesse pessoal ou até mesmo aproveitar os kits e itens personalizados para se dar um agrado pessoal.

6. Esteja preparado

É fundamental selecionar quais serão os produtos que você colocará em promoção no Dia dos Namorados e verificar bem o estoque deles. Para o cliente, a falta de estoque representa mais tempo de busca, enquanto para o lojista, a falta dos produtos significa perda de oportunidades e uma queda enorme no faturamento.

Aqui, é importante conhecer o comportamento de seu cliente. Uma boa dica é analisar o histórico de compras dos anos anteriores para planejar o estoque e as ações necessárias para garantir que seus clientes encontrem o que precisam no seu comércio.

Explore a data para alavancar suas vendas e expandir ainda mais o seu negócio. Aqui no Banco do Vale você encontra a opção de Microcrédito, que são empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil, que podem ser parcelados em até 24 vezes para você garantir que seus clientes fiquem ainda mais apaixonados por seu comércio neste Dia dos Namorados.

Confira também: Tire suas dúvidas sobre pagamento por Pix

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »