Banco do Vale apoia programa Salto – Aceleradora de MEIS

O Banco do Vale apoiou, em conjunto com o Sebrae e os municípios de Indaial e Timbó, o programa de aceleração de MEIs promovido pela Salto Aceleradora. O Salto – Aceleradora de MEIs é um programa de aceleração para microempreendedores individuais. Com metodologia própria, conta com três etapas: ‘eu empreendedor’, ‘negócio’ e ‘crescimento’.

O programa combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional. e pessoal e tem a metodologia adaptada ao Microempreendedor Individual, com foco em acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

No vídeo abaixo você confere os resultados obtidos no município de Timbó, que teve um alto engajamento. “Pudemos notar como os MEIs evoluíram e ver qual a importância que causam dentro das cidades, pois os microempreendedores movimentam muito as economias regionais”, descreve o facilitador do programa, Júnior Gama.

Em Timbó o programa contou com a aceleração de 55 MEIs, 30 finalistas e três premiados, que foram presenteados pelo Banco do Vale.

Os resultados para estes empreendedores também foram positivos:

• 96% dos participantes consideram que o Salto foi essencial para aumentar sua motivação e comprometimento.
• 36% tiveram aumento no número de clientes em comparação ao início do programa.
• 76% estabeleceram conexões relevantes.
• 44% tiveram aumento no faturamento durante a participação.

A diretora do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini, reforça o quanto foi gratificante participar do programa. “Para nós foi uma grande honra participar deste projeto em que pudemos nos colocar à disposição dos nossos empreendedores. Esta é a nossa missão, é o nosso trabalho e a nossa razão de existir”.

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »