Banco do Vale apoia programa Salto – Aceleradora de MEIS

Educação financeira: como fazer empréstimos e investimentos saudáveis para o seu bolso
29 de janeiro de 2020
Parceria entre Banco do Vale e BOM irá gerar bons frutos
11 de fevereiro de 2020

O Banco do Vale apoiou, em conjunto com o Sebrae e os municípios de Indaial e Timbó, o programa de aceleração de MEIs promovido pela Salto Aceleradora. O Salto – Aceleradora de MEIs é um programa de aceleração para microempreendedores individuais. Com metodologia própria, conta com três etapas: ‘eu empreendedor’, ‘negócio’ e ‘crescimento’.

O programa combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional. e pessoal e tem a metodologia adaptada ao Microempreendedor Individual, com foco em acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

No vídeo abaixo você confere os resultados obtidos no município de Timbó, que teve um alto engajamento. “Pudemos notar como os MEIs evoluíram e ver qual a importância que causam dentro das cidades, pois os microempreendedores movimentam muito as economias regionais”, descreve o facilitador do programa, Júnior Gama.

Em Timbó o programa contou com a aceleração de 55 MEIs, 30 finalistas e três premiados, que foram presenteados pelo Banco do Vale.

Os resultados para estes empreendedores também foram positivos:

• 96% dos participantes consideram que o Salto foi essencial para aumentar sua motivação e comprometimento.
• 36% tiveram aumento no número de clientes em comparação ao início do programa.
• 76% estabeleceram conexões relevantes.
• 44% tiveram aumento no faturamento durante a participação.

A diretora do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini, reforça o quanto foi gratificante participar do programa. “Para nós foi uma grande honra participar deste projeto em que pudemos nos colocar à disposição dos nossos empreendedores. Esta é a nossa missão, é o nosso trabalho e a nossa razão de existir”.