Banco do Vale recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

Inclusão digital: a influência da tecnologia no convívio familiar
4 de dezembro de 2019
Banco do Vale completa 18 anos em 2020
13 de dezembro de 2019

Na última segunda-feira, dia 02/12, foi realizada uma sessão especial no Plenário Osni Régis, em Florianópolis. Na cerimônia, o Banco do Vale recebeu o Certificado de Responsabilidade Social, que visa a reconhecer e destacar empresas privadas, ONGs e entidades públicas catarinenses que realizaram ou estiveram envolvidas em ações e projetos sustentáveis.

No evento, o Banco do Vale foi selecionado por uma comissão especial que era composta por diversas entidades. O certificado foi entregue à diretora da Organização, Maria Aparecida Bressanini, que ressaltou a importância desta conquista. Dentre as ações que levaram o Banco do Vale a ser reconhecido, está o compromisso com o meio ambiente e com a comunidade, através das seguintes atitudes:

  • Atuar em conformidade com os princípios sustentáveis;
  • Desenvolver consciência socioambiental entre os colaboradores;
  • Contribuir para a preservação de recursos naturais e do meio ambiente;
  • Incorporar critérios socioambientais aos processos de gestão do Banco do Vale;
  • Colaborar, participar, patrocinar e incentivar projetos benéficos à comunidade;
  • Fortalecer laços de união e solidariedade com a comunidade;
  • Apoiar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Sobre a Certificação de Responsabilidade Social

A Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC é uma premiação promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc),  instituída pela Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004. O objetivo é reconhecer e destacar empresas privadas, públicas e ONGs catarinenses que possuam políticas de gestão alinhadas à responsabilidade socioambientais, como ações sociais e de sustentabilidade.