Para garantir sucesso em seus negócios não existe uma fórmula mágica, mas sim, algumas atitudes que podem guiar você ao crescimento. É através de boas práticas que alcançamos bons resultados e conseguimos fazer com que o nosso microempreendimento ofereça o melhor.
Sabendo disso, o Banco do Vale separou sete dicas que vão turbinar os seus negócios.
Sete hábitos de boas práticas de microempresários superprodutivos:
1. Dormir bem: parece um conselho bobo, mas quando aplicado ao pé da letra traz muito retorno. Só com disposição se tem clareza para pensar sobre as situações e tomar decisões.
2. Não pular o café da manhã: você já deve ter ouvido falar que a primeira refeição é a mais importante do dia e isso é verdade, pois o seu corpo precisa de alimento para poder ter energia para encarar a rotina diária.
3. Valorizar seu tempo de lazer: quem não tem nenhum hobby não possui uma válvula de escape e sem isso fica mais difícil liberar o estresse e enfrentar novas situações de tomada de decisão.
4. Colocar metas e prazos para si e para seus funcionários: somente com metas chega-se a algum lugar. Os prazos podem ser flexibilizados, mas isto também serve para se avaliar o porquê de não ter chegado na meta proposta.
5. Saber delegar funções e atividades: a centralização é um dos maiores problemas que os gestores passam. O receio de delegar o trabalho para sua equipe pode custar caro ao projeto.
6. Entender que, às vezes, um café rende mais frutos do que uma reunião em uma sala fechada: diversas vezes são nas conversas informais que os bons negócios são realizados.
7. Contar com as dicas e microcrédito do Banco do Vale: nossa missão é apoiar empreendedores informais, formais e as pessoas através das microfinanças. Estamos prontos para promover o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável e diferenciada.
Programe-se e garanta sua produtividade em 2019. O Banco do Vale acredita que organização e disciplina são o caminho para o crescimento dos negócios. Fique sempre atento ao mercado e conte conosco para o que precisar: https://bit.ly/2PtVT1P.