Além de adotar todas as medidas sanitárias e de segurança para clientes e colaboradores, o Banco do Vale apoiou empreendedores durante a pandemia. Diante da paralização das atividades para conter a disseminação do vírus, muitos trabalhadores tiveram seu faturamento e até mesmo o seu sustendo comprometidos.
Para prevenir o endividamento, o Banco do Vale agiu prontamente, alinhando parcerias nas linhas de crédito oferecidas em caráter emergencial. Desde os primeiros meses de lockdown, o Conselho de Administração aprovou medidas, como a prorrogação de parcelas para o final do contrato, o recebimento de parcelas em atraso sem cobrar juros e multa e a prorrogação das parcelas de março, abril e maio, com o reparcelamnto dos respectivos valores. Como resultado, foram realizadas 335 operações de repactuação dos contratos.
Atendimento ao empreendedor durante a pandemia e digitalização de serviços
Outra medida que se mostrou crucial neste período de distanciamento social e limitações de atendimento foi justamente a digitalização deste processo. Isso foi feito da seguinte forma:
– Contratação de plataforma integrada ao WhatsApp, automatizando o atendimento ao cliente e tornando-o mais ágil. Durante toda a interação o cliente é assessorado por nosso profissional capacitado e treinado para este atendimento;
– Contratação de uma empresa especializada e autorizada a operar com assinaturas eletrônicas;
– Atuação junto ao programa Credmei, visando à simplificação do acesso de empreendedores individuais ao crédito via Portal do Empreendedor;
– Captação de linha de crédito junto ao Badesc, para, de maneira emergencial, ampliar o acesso ao crédito do empreendedor;
– Ampliação da parceria do Banco do Vale com a Bom Microcrédito para viabilização do crédito digital, que passou a ser oferecido em todo o estado de Santa Catarina, além do Paraná e do Rio Grande do Sul;
– Contratação junto à Caixa Econômica de um novo aporte de recursos para microcrédito, com repasse de R$ 5.393 milhões.
Muitos foram os empreendedores que viram seus negócios serem seriamente afetados pela pandemia. Mas houve aqueles que se reinventaram e puderam contar com uma parceria extra do Banco do Vale, que reafirmou sua responsabilidade e compromisso com repactuações de contratos e prorrogações de parcelas. A agilidade na adoção de tais medidas foi decisiva no sustento de muitos trabalhadores durante estes tempos tão desafiadores.
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