Estratégias para precificar seu produto ou serviço

assembleia geral anual
Banco do Vale realiza sua assembleia geral anual
9 de julho de 2018
habilidades pessoais e profissionais
Encontros desenvolvem habilidades pessoais e profissionais
8 de agosto de 2018
estratégias para precificar

Dependendo do mercado em que é comercializado um produto ou serviço, o seu preço pode ser maior ou menor. Geralmente é a lucratividade que define o crescimento do negócio. Produtos de alto giro permitem preços menores e vice-versa. Outros fatores também podem contribuir para que o cliente se disponha a pagar mais, como o atendimento personalizado, por exemplo. Existem algumas estratégias para precificar sua mercadoria.

Quando oferecemos um serviço é preciso estar atento às necessidades do cliente, é preciso interagir com ele e sempre tentar surpreendê-lo. Deve-se apresentar outras vantagens além do “menor preço”. Traçar um negócio de acordo com o perfil do cliente pode gerar muito mais lucratividade ao prestador.

Conheça algumas estratégias para precificar

Para precificar é necessário definir estratégias, pois muitos fatores estão em jogo. A princípio, o Banco do Vale aconselha estudar o segmento e estar atento a cinco pontos: clientes, fornecedores, novos entrantes em potencial, produtos substitutos e rivalidade entre concorrentes.

O Banco do Vale também tem algumas dicas para você gerar vantagens competitivas e atrair clientes rentáveis:

– Tenha boa comunicação;

– Faça diferenciação entre serviço e produto;

– Invista em distribuição;

– Ressalte a percepção de valor;

– Conheça seu cliente;

– Ofereça novidades;

– Elimine os desperdícios sem reduzir a qualidade.

Faça do preço a última vantagem competitiva, porque ela é temporária e dependerá do mercado. Se você precisa tirar dúvidas ou necessita de outras informações para auxiliar no seu micro ou pequeno negócio, entre em contato com o Banco do Vale.

estratégias para precificar