Mulheres empreendedoras com muito amor

Empréstimo para material escolar
Empréstimo para material escolar é com o Banco do Vale
5 de fevereiro de 2019
mulheres empreendedoras

Quer algo melhor do que comemorar o Dia Internacional da Mulher falando sobre amor? Foi pensando nisso que o Banco do Vale promoveu a palestra “Amor Difícil: um novo olhar para a resolução de conflitos” para mulheres empreendedoras de seus negócios, sua profissão, sua família e em todas as áreas da vida.

O evento realizado na Câmara Municipal de Indaial trouxe o psicólogo Paulo Pimont e a advogada Juliana Fernandes Foggaça de Almeida, ambos consteladores do Ipê Roxo Instituto. Eles falaram sobre relacionamentos familiares de acordo com a Constelação Sistêmica, um método que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos.

Paulo Pimont observa que a palestra teve um público diversificado e atento. “Estavam abertos para receber algo e espero que tenha impactado neles e nas famílias”, comenta. Ele ressalta que a mulher tem um papel muito importante na vida dos filhos e da sociedade, o que é uma responsabilidade muito grande. “Ela deve ser capaz de respeitar e liberar os filhos para que possam amar os seus pais. Quando isto acontece o caminho se abre”, ressalta.

Mulheres empreendedoras da vida

O encontro foi realizado também pela Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e Prefeitura de Indaial. A ideia inicial era falar sobre os índices de violência doméstica, porém, a diretora executiva do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini, sugeriu que o tema fosse mais leve e servisse para compreender os fatores que influenciam a nossa tomada de decisão e reverter aspectos negativos que desequilibram a nossa vida. “Gostaria de trazer algo transformador, que mudasse o coração das pessoas, como me transformou”, disse.

Após o evento, que teve a presença de aproximadamente 150 pessoas, o sentimento de amor e a vontade de fazer melhor em todas as áreas da vida preenchia o ambiente. A palestra foi marcada por exercícios, teve espaço para questionamentos e encerrou com um café de confraternização.

O Banco do Vale se sente satisfeito e honrado por marcar esta data de forma tão valorosa.