Premiações marcam encerramento do Banco do Vale

Banco do Vale completa 18 anos em 2020
13 de dezembro de 2019

O ano de 2019 está chegando ao fim e o Banco do Vale realizou um encerramento marcado por diversas premiações. Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, foi realizado um evento que reuniu a equipe, diretoria e os agentes de crédito da organização.

A palavra gratidão permeou o discurso da diretora superintendente do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini, ela reforçou o quanto esta atitude pode transformar vidas e lembrou do aniversário da entidade que será em breve. “Este ano é mais especial que todos os outros, pois estamos completando 18 anos no dia 20 de dezembro”.

Neste clima de comemorações dos 18 anos o presidente do Conselho de Administração, Syllas Ubaldo Bandeira Filho, recordou como tudo iniciou, quando o então governador, Esperidião Amin, teve a iniciativa de fundar o microcrédito no Estado. “O objetivo do microcrédito não é apenas fazer empréstimos, mas que os negócios prosperem. E o Banco do Vale está gerando bons frutos, já emprestamos mais de R$ 209 milhões desde que iniciamos. Nossa semente é o dinheiro, mas é importante saber semear”, ressaltou. Ele destacou que, mesmo em tempos de crise o foco deve ser sempre na prosperidade. Citou ainda a importância do Investidor Social. “Para podermos emprestar temos que ter pessoas investindo. Este é um projeto que deu certo e só vai crescer”, apontou.

Desde a sua fundação o Banco do Vale já liberou mais de 209 milhões de reais, realizou mais de 67 mil operações, gerou/manteve quase 45 mil empregos. Possui, atualmente mais de 2.500 clientes ativos, sendo o índice de risco de apenas 2,05% e o índice de mora 4,02%.

Premiações e sorteio da promoção “Indique um Amigo”

Após a apresentação destes e outros números, a diretora, Maria Aparecida, reforçou que “vencedores ganham troféu” e então foi realizada uma bela homenagem para os colaboradores por: tempo de organização, comprometimento, número de operações, menor risco da carteira, maior número de produtos sociais, práticas inovadoras, divulgação do Banco do Vale, entre outras.

O presidente do Conselho de Administração realizou ainda o sorteio da promoção “Indique um Amigo”, na qual ao indicar um amigo para o agente de crédito ambos ganhavam. Os prêmios sorteados foram: bicicletas, tablets, micro-ondas, jogo cama casal, passaportes para o Beto Carrero, jogo de toalha, fritadeira sem óleo, kit churrasco e churrasqueira elétrica. A unidade de Gaspar foi a que teve mais participantes e por este motivo será presenteada com um rodízio de pizza.

Além disso, foi comemorado o Certificado de Responsabilidade Social, recebido no início do mês, em Florianópolis. “Graças a capacitação de todos nós estamos crescendo cada vez mais”, declarou a diretora. E assim o Banco do Vale segue para 2020 com seu time unido e disposto a atuar com cada vez mais dedicação.