Banco do Vale dá dicas para novos empreendedores

dicas para novos empreendedores

Na jornada de abrir um negócio tudo pode acontecer, por isso, os novos empreendedores devem estar atentos para os diversos obstáculos que vão surgir, desde o relacionamento com parceiros e funcionários até problemas financeiros.

Acostumado a lidar com micro e pequenos empreendimentos, o Banco do Vale tem dicas importantes que podem ajudar em vários aspectos de quem está se preparando para entrar no mercado.

Confira algumas dicas para novos empreendedores:

  1. Diversifique os parceiros: seja sempre exigente na escolha dos parceiros e dos colaboradores. Busque trabalhar com pessoas confiáveis e diversificadas
  1. Estude sempre: mesmo que você domine o seu negócio, é importante sempre se reciclar. Invista em treinamentos de desenvolvimento profissional para você e para a sua equipe.
  1. Lidere com honestidade: a melhor forma de liderar é com honestidade e transparência, só assim você pode exigir o mesmo de seus funcionários.
  1. Fique atento ao fluxo de caixa: monitorar o fluxo de caixa com frequência desde a abertura do negócio é uma medida importante para controlar a entrada e saída de dinheiro e se prevenir de uma má situação financeira.

Se você precisa de orientações a respeito de microcrédito, procure o Banco do Vale. Fazemos empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil que podem ser parcelados em até 24 vezes. Faça uma simulação.

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »