Banco do Vale dá dicas para novos empreendedores

microempreendedor individual
Conheça as novas regras para MEI
22 de maio de 2018
assembleia geral anual
Banco do Vale realiza sua assembleia geral anual
9 de julho de 2018
dicas para novos empreendedores

Na jornada de abrir um negócio tudo pode acontecer, por isso, os novos empreendedores devem estar atentos para os diversos obstáculos que vão surgir, desde o relacionamento com parceiros e funcionários até problemas financeiros.

Acostumado a lidar com micro e pequenos empreendimentos, o Banco do Vale tem dicas importantes que podem ajudar em vários aspectos de quem está se preparando para entrar no mercado.

Confira algumas dicas para novos empreendedores:

  1. Diversifique os parceiros: seja sempre exigente na escolha dos parceiros e dos colaboradores. Busque trabalhar com pessoas confiáveis e diversificadas
  1. Estude sempre: mesmo que você domine o seu negócio, é importante sempre se reciclar. Invista em treinamentos de desenvolvimento profissional para você e para a sua equipe.
  1. Lidere com honestidade: a melhor forma de liderar é com honestidade e transparência, só assim você pode exigir o mesmo de seus funcionários.
  1. Fique atento ao fluxo de caixa: monitorar o fluxo de caixa com frequência desde a abertura do negócio é uma medida importante para controlar a entrada e saída de dinheiro e se prevenir de uma má situação financeira.

Se você precisa de orientações a respeito de microcrédito, procure o Banco do Vale. Fazemos empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil que podem ser parcelados em até 24 vezes. Faça uma simulação.

dicas para novos empreendedores