Desenvolver as competências pessoais dos colaboradores é um foco constante do Banco do Vale. Por este motivo, a instituição mantém um projeto de capacitação permanente incluído em seu plano estratégico. “Nosso objetivo é oferecer a excelência no atendimento aos clientes”, afirma a diretora do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini.
Desde o início de 2018 são desenvolvidos encontros mensais com diversos temas enfocando aspectos comportamentais e técnicos para atuar com microcrédito. Mas desde o mês de julho deste ano os treinamentos estão voltados especialmente para os agentes de microfinanças e demais colaboradores que atuam na área operacional comercial.
Capacitação voltada aos agentes de microfinanças e setor operacional comercial
Os cursos são ministrados pelas especialistas em capacitação voltada aos agentes de microcrédito e microfinanças: Evanda Evani Burtet Kwitko e Tatiana Burtet Kwitko Kupertein, do conceituado Instituto CrearBrasil.
A formação abrange etapas de atuação do agente de crédito, como: informação, divulgação, cadastro, levantamento de dados socioeconômicos, análise e parecer técnico, comitê de crédito, acompanhamento, indicadores básicos de gestão da carteira de crédito, metas, relacionamento interpessoal e desenvolvimento de habilidades empreendedoras básicas para gerenciamento de sua carteira de crédito como seu negócio.
Maria Aparecida observa os impactos positivos da capacitação. “A partir do momento que aprimoramos a capacitação técnica temos melhorias tanto na organização quanto no atendimento, pois oferecemos agilidade e qualidades aos nossos clientes”, relata. E é com a intenção de evoluir constantemente para oferecer o melhor que o programa de capacitação terá continuidade em 2019 com novos temas e propostas.
Saiba mais sobre todos os produtos e microcréditos que o Banco do Vale oferece.