O dinheiro que circula está a serviço da vida

Já pensou em ter um trabalho autônomo?
17 de julho de 2019
empréstimo facilitado
Empréstimo facilitado do Banco do Vale auxilia crescimento no setor rural
16 de agosto de 2019

O Banco do Vale acredita que está a serviço da vida quando trabalha para que o dinheiro circule com responsabilidade entre quem investe e quem empresta, quando é justo com as pessoas e com as relações. “Nosso propósito é muito claro, temos o compromisso de fazer o dinheiro circular com organização e cuidado”, observa a diretora superintendente do Banco do Vale, Maria Aparecida Bressanini.

O objetivo da instituição é ver seus clientes atingindo uma proposta positiva em suas questões e seus negócios e para isso o controle de gastos é fundamental. O Banco do Vale sabe que a desorganização financeira pode trazer desagregação familiar, brigas, conflitos e realiza palestras de educação neste sentido. Também disponibiliza uma Cartilha de Orçamento Doméstico.

É importante também sempre conversar sobre dinheiro, saber quanto entra e quanto sai de sua conta, andar com dinheiro na carteira e não somente com um cartão de crédito ou carregando contas. O dinheiro é o equilíbrio de um bom desempenho. De acordo com o psicoterapeuta alemão, criador das Constelações Familiares, Bert Hellinger: “O dinheiro também quer render algo – depois. Por isso, o dinheiro espera ser gasto. Ser gasto em algo bom, que leve a vida adiante. Então se ganha mais dele – cada vez mais. Através de seu desempenho, o dinheiro entra num circuito de serviço, trabalho e ganho, tudo ao mesmo tempo”.

 

O dinheiro quer ser gasto e render

Sabe aquela expressão que diz que dinheiro atrai dinheiro? Ela é muito real no sentido de que, quanto melhor for a sua energia em relação a ele, mais poderá atraí-lo para si. Assim, uma pessoa que gerencia suas finanças com responsabilidade não trata o dinheiro como algo ruim e consegue dar a ele um significado positivo e de prosperidade, consegue trazê-lo cada vez mais para a sua vida.

O Banco do Vale te convida a lançar um olhar diferente para o dinheiro, para que ele esteja realmente a serviço da vida dentro do círculo de energia de gastar bem e para isso seguem algumas dicas:

– Faça trocas justas e bons negócios, nos quais todos ganham.

– Pague as contas em dia e com gosto.

– Administre bem o dinheiro, faça uma boa gestão.

– Tenha controle das suas compras e dos seus gastos.

– Não compre por impulso.

– Fale sobre dinheiro nas conversas em família

– Tenha sempre uma reserva.

Siga estas dicas e entre em contato conosco para investir no seu negócio e aumentar ainda mais sua prosperidade financeira.

dinheiro