Quais são as atividades que trazem mais resultado para o seu negócio?

Projeto Investidor Social
Banco do Vale assina contrato no projeto Investidor Social
15 de agosto de 2018
plano de negócios
Dicas para elaborar um plano de negócios
11 de setembro de 2018
resultado para o seu negócio

Se existe uma coisa que voa mais do que dia de empreendedor é a sua cabeça. Você consegue dizer quais são as atividades e ações do dia a dia que trazem mais resultado para o seu negócio? Se você não pensou nisso ainda, sugiro que o faça imediatamente. Pois sabemos que cabeça de empreendedor é turbilhão: empreendedor vende, produz, atende, compra, negocia, entrega, delega, cobra, planeja, sonha. Afinal, o que empreendedor não faz?

Às vezes até parece que vai faltar tempo de tanta coisa que tem para fazer e resolver. E assim o dia vai passando, a semana acabando, aí o mês passa e o ano voa.

Classifique suas atividades e traga resultado para o seu negócio

Uma dica bem simples é classificar as atividades do seu dia a dia em duas categorias: resultados x neutros. Na categoria dos resultados você vai listar quais são as suas tarefas que realmente contribuem para os seus resultados e objetivos, sejam estes: aumento nas vendas, planejamento, relacionamento com clientes, ficar mais com a família, ter mais tempo para você, etc. Já na coluna neutros você vai listar as atividades que não contribuem efetivamente para seus resultados, mas que ainda assim são importantes para o seu negócio. O macete aqui é prestar atenção nas tarefas classificadas como neutras e elaborar um plano de ação para cada uma delas. Mãos à obra para repensar como você pode delegar estas atividades, investir em equipamentos ou mesmo em tecnologias, como um sistema de informação que te ajude a fazer algumas das coisas que hoje você faz “no braço”.

A sacada é você se concentrar não nos problemas, mas em ampliar as suas alternativas de ideias e soluções. Muitos empreendedores falam que não sobra tempo nem para respirar, mas isso não é bem verdade. Se você parar com atenção total e adquirir um estado de presença durante o seu dia vai se surpreender observando que pode viver a vida mais leve, aproveitando mais o tempo, trabalhando com mais qualidade, focando nas atividades que realmente trazem os melhores resultados. Conectar-se ao presente em um estado de atenção total é mais simples do que você pensa.

A integração de corpo, mente e sentimentos é o resultado deste estado de presença e isso pode proporcionar um bem-estar tão pleno que as tomadas de decisões para o seu negócio irão fluir de forma mais fácil e leve. Se você tem a curiosidade de saber qual é a sensação de estar presente, com a atenção total do seu corpo físico, mental e emocional, pode obter mais informações através do e-mail: contato@respirarbemviverbem.com.br.

E para se inspirar, leia histórias de sucesso de clientes do Banco do Vale que superaram as adversidades e venceram em seus objetivos.

resultado para o seu negócio