Quando uma instituição com a vocação de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas e terem progresso social e econômico se une a quem possui o mesmo objetivo as coisas acontecem. Há muito tempo o médico Ademir Danilo Zardo tinha vontade de participar de um projeto que tivesse este compromisso, por isso decidiu ser um investidor social.
Ao conhecer a proposta do Banco do Vale ele encontrou a maneira que sempre sonhou para investir seus recursos. “Eu não conhecia nenhuma instituição que estivesse preocupada com o trabalhador carente e isso me causou uma impressão muito positiva, já que eu possuía este anseio há muito tempo”, explica.
Ele ressalta que através deste projeto é possível atender pessoas que captam os recursos, honram seu trabalho, cumprem sua obrigação e resolvem seus problemas. “Minha motivação é estar ajudando uma instituição que auxilia o profissional necessitado”, disse.
O fato de captar o recurso para uma melhoria e depois firmar o compromisso de devolvê-lo o motiva ainda mais. “São pessoas que querem mudar sua condição de vida e honrar os seus compromissos com o crédito que lhes é dado”.
Ser um Investidor Social ajuda a modificar a sociedade
Além disso, Dr. Ademir reiterou sua confiança no Banco do Vale, que realiza um trabalho social que realmente pode modificar a sociedade. “Esta é uma forma de ajudar as pessoas que trabalham, têm vontade de progredir e estão fazendo o esforço necessário para sair da situação na qual se encontram. Minha maior motivação é poder participar de um projeto que ajuda o trabalhador carente e não o profissional que vive pedindo isenção”, avalia.
Ele destaca ainda que o projeto Investidor Social do Banco do Vale é uma maneira apropriada para quem deseja ajudar o próximo. “A instituição conhece onde estão as pessoas que precisam. Eles conseguem fazer esta ponte entre quem precisa e quem tem a necessidade de ajudar o próximo no fundo do seu coração”. Venha saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco.