Tecnologia para aumentar as vendas dos pequenos negócios

aumentar as vendas

As tecnologias mais simples e de menor custo têm fornecido grandes resultados aos microempresários. Um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 35% dos empresários utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas.

A tecnologia que faz mais sucesso é o uso de aplicativos como o WhatsApp, responsável por 71% dos contatos entre micro e pequenos empresários e seus clientes. Ações ou campanhas de comunicação também são realizadas através desse canal e de perfis nas redes sociais.

Força das mídias digitais para aumentar as vendas

O Banco do Vale reforça que este tipo de campanha costuma incrementar o faturamento, especialmente quando direcionada para eventos especiais como datas comemorativas, períodos de alta temporada ou quando é preciso fazer uma queima de estoque. Atualmente, os meios digitais costumam ser bem mais sucedidos nestes tipos de campanhas do que os meios tradicionais, ainda de acordo com a pesquisa.

Ações pagas na Internet também podem funcionar como uma vitrine para o seu produto. Entre os entrevistados do estudo que disseram realizar ações pagas na Internet, 49% afirmam investir mensalmente e 34% investem somente quando necessário. O Facebook e o Instagram são as principais redes sociais da micro e pequena empresa.

Um dos principais benefícios do uso da tecnologia, além do aumento das vendas, é a comodidade que ela proporciona tanto para o cliente quanto para o microempresário. Em um cenário dinâmico e com um consumidor cada vez mais exigente, acompanhar as mudanças tecnológicas não é mais um diferencial sobre a concorrência, tornou-se uma questão de sobrevivência de mercado.

O Banco do Vale indica, inclusive, incluir essas novas estratégias digitais já no planejamento do negócio. Precisando de mais dicas para turbinar o seu negócio? Entre em contato.

Compartilhe:

Leia também

Tendências de consumo para antenar o seu negócio

Para que qualquer atividade lucrativa tenha um bom desempenho, o profissional precisa estar sempre focado nas tendências de consumo para oferecer ao consumidor aquilo que ele procura ou deseja no momento certo e da maneira certa. E é aí que vem a questão: como ficar sempre antenado nessas necessidades? Calma,

Leia mais »

Saiba como separar as finanças pessoais das contas empresariais.

A organização financeira é essencial para fazer qualquer negócio decolar. Por isso, saber separar as finanças pessoais das contas do negócio é necessário para que as obrigações, tanto individuais quanto empresariais, em curto, médio e longo prazo, sejam atendidas sem maiores dificuldades. Pensando nisso, trouxemos um guia prático para te

Leia mais »

Comprar com CNPJ: guia para obter descontos em produtos

Quando o empreendedor resolve comprar com CNPJ e não como pessoa física, ele pagará cargas tributárias menores, resultando em preços finais mais baixos. Além disso, com o número do CNPJ é possível comprar diretamente de fornecedores, o que elimina uma série de custos acumulados ao longo da cadeia de venda,

Leia mais »