Use a tecnologia e os números a seu favor

aumentar as vendas
Tecnologia para aumentar as vendas dos pequenos negócios
19 de outubro de 2018
a tecnologia e os números a seu favor

Para ter o controle do seu negócio é essencial ter em mãos as informações financeiras dele. Independentemente do tamanho ou do ramo de atuação da empresa, todo empresário deve usar a tecnologia e os números a seu favor.

O Banco do Vale avalia estes fatores como importantes para se manter competitivo possuir indicadores como: lucratividade, rentabilidade e margem de contribuição. E mais do que isso: atualmente os empreendedores precisam estar preparados para a transformação digital.

A tecnologia e os números a seu favor através da transformação digital

Os micro e pequenos empresários devem estar atentos às mudanças de comportamento do cliente e do mercado. As mudanças ocorrem e, de uma forma ou de outra, acabam afetando os negócios. Por isso, o foco no cliente, a eficiência operacional e a agilidade empresarial são fatores fundamentais e que também têm relação com as finanças.

As redes sociais funcionam como uma plataforma de informações, um canal de relacionamento com os clientes para troca de ideias. Além disso, a maneira como enxergamos determinados negócios está mudando. Algumas empresas, por exemplo, já apresentam estoque totalmente virtual.

Mas, antes de tomar qualquer decisão para modernizar seu negócio, é preciso ter informações financeiras que norteiem o planejamento. Elas são necessárias para entender o que acontece com a sua empresa e para onde o foco deve estar.

Se você quiser mais dicas de como gerir seu negócio, quais as melhores estratégias e qual tipo de crédito pode te ajudar, entre em contato com o Banco do Vale.

a tecnologia e os números a seu favor